A mais de cinco meses de seu início, a ExpoBento 2015 ganha outra dimensão com a confirmação de grandes marcas entre os patrocinadores da feira. A confirmação dá mais fôlego para a maior feira multissetorial do Brasil, que ganha impulso para a realização de projetos diferenciados, além de ampliar ações de promoção atraindo não apenas mais visitantes como também regiões mais distantes. Verallia Brasil, Italínea Móveis Planejados, Orquídea Farinha, Massas e Biscoitos, Giordani Turismo e Posto São Bento do Sul integram a lista de patrocinadores, que deverá ter a confirmação de outras marcas.

Todo trabalho de captação está sendo coordenado pelo diretor de Projetos e Vinícola, Diego Bertolini. “Essas cinco marcas conferem nova dimensão à feira. Com projetos arrojados e diferenciados estamos conseguindo atrair a atenção de empresas que veem na ExpoBento a chance de associar a sua marca a um público comprador de cerca de 200 mil pessoas”, destaca. A Verallia, por exemplo, entra na feira por meio do Espaço Vinícolas. Todos os patrocinadores confirmaram participação via Lei Rouanet.

Lei Rouanet

Com o benefício da Lei Rouanet, as empresas, além de ampliar investimentos na área cultural, ainda contribuem para que eles permaneçam na cidade. Para empresas, a dedução fiscal de 100% do valor oferecido pode chegar a 4% do Imposto de Renda (IR) devido, enquanto que para as pessoas físicas o limite é de até 6%. Estamos falando de milhões em reais que poderiam, em parte, contribuir para projetos locais, o que, além de ajudar na realização das ações, também favorece a exibição das marcas apoiadoras, agregando valor às empresas em iniciativas capazes de proporcionar o desenvolvimento do município.

Assim, as empresas garantem investimentos na própria comunidade, fazendo com que seus recursos oriundos de impostos federais possam contribuir com projetos locais. Já as pessoas físicas que pagam IR podem investir até 6% do imposto devido e também recebem dedução fiscal de 100% do valor oferecido.

Benefícios para quem apoia

Para as empresas:
• possibilidade de agregar valor à marca por meio do apoio a uma iniciativa que valoriza a cultura na cidade, promove o desenvolvimento cultural e gera aproximação com a comunidade (mostrar-se realmente sustentável);
• possibilidade de aproximar o relacionamento com clientes e atrair novos clientes por meio do vínculo da sua marca com projetos de valor;
• projeção da marca da empresa nos materiais de divulgação dos projetos.

Para a pessoa física:
• Protagonismo individual: o doador fazendo a diferença na prática, contribuindo para a disseminação da cultura e promovendo o fácil acesso à comunidade.
• Custo zero: incentivos 100% dedutíveis do Imposto de Renda, dentro do limite de 6% do imposto devido.