O Governo do Estado liberou o uso de provadores em lojas de vestuário desde que os empreendimentos cumpram protocolos de higienização nos locais. No entanto, apesar da flexibilização, ainda seguem proibidas as provas de peças de roupas que tenham contato com o rosto, como camisetas e blusas.

A portaria que liberou a utilização dos espaços elenca uma série de medidas para coibir a proliferação do novo coronavírus. Em Bento Gonçalves, a proibição estava em vigor desde o dia 16 de abril. Entre os protocolos de higienização estão a utilização de álcool 70% na limpeza dos provadores. Aglomerações de pessoas e a manutenção de distanciamento mínimo também devem ser observadas. As peças não adquiridas pelos clientes e utilizadas no provador também deverão passar por uma sessão de higienização.

As medidas incluem desde a higienização dos provadores com álcool 70%, passando pelo controle de acesso aos provadores, evitando aglomerações e assegurando o distanciamento mínimo, até a limpeza das peças e ações de orientação. Provadores que possuem cortina deverão passar por higienização com vapor.

De acordo com o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, apesar do avanço na liberação, é preciso manter os cuidados, caso contrário, a suspensão pode retornar. “Cada detalhe deve ser seguido à risca para garantir o uso dos provadores. A flexibilização pode evoluir ou regredir, dependendo da situação”, conclui.

Foto: Reprodução / Internet