O governo do Estado se reuniu, nesta quinta-feira, 7 de dezembro, com representantes de entidades empresariais e trabalhistas para iniciar as negociações sobre o reajuste do salário mínimo regional. Os encontros ocorreram na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), responsável pela intermediação.

O valor atual do piso, na 1ª faixa, é R$ 1.175,15, em vigor desde 1º de fevereiro desse ano, data-base para o reajuste anual para as cinco faixas. A ideia do mínimo regional é estabelecer um parâmetro que atenda aproximadamente 1,3 milhão de trabalhadores informais ou que pertençam a categorias não contempladas em acordos coletivos.

O secretário Carlos comunicou que o governo vai organizar novos encontros para dialogar com todos em busca de equilíbrio. “Nosso objetivo é ouvir a todos, levando em consideração a situação econômica do Estado, das empresas e dos trabalhadores. Vamos seguir as tratativas para encontrar a melhor solução possível e encaminhar o processo para apreciação da Assembleia Legislativa”, afirma.