Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, neste domingo, 3 de abril, um homem de 22 anos por embriaguez ao volante. A prisão ocorreu após o Centro Integrado de Operações (CIOp) receber a denuncia de que um indivíduo estaria dirigindo um veículo, GM/Celta, de forma imprudente e apresentando sinais de estar alcoolizado.

A guarnição abordou o veículo por volta das 19h20min, na rua Arcino Garbin, bairro Santa Helena, e percebeu que o motorista estava de fato apresentando sinais de embriaguez, como hálito etílico e andar cambaleante. O condutor foi submetido ao teste do etilômetro.
O primeiro teste do homem teve como resultado 1,41 mg/l, quase cinco vezes a medição de 0,34 mg/l, que configura o crime de embriaguez ao volante. Já no reteste, a medição apresentada pelo condutor foi de 1.29 mg/l.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O delegado responsável, Fernando Cruz, atribuiu uma fiança de R$ 3.000 ao indivíduo, por conta dele estar dirigindo alcoolizado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Operação Balada Segura

Na madrugada deste domingo, 3 de abril, a Secretaria de Segurança (SEMSEG), através do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Guarda Civil Municipal (GCM), com a participação da Brigada Militar e Polícia Civil, realizaram a Operação Balada Segura. A ação teve como objetivo a redução de infrações relacionadas ao consumo de álcool.

No total, 15 autuações foram emitidas pelos agentes. Sete carteiras de Habilitação foram recolhidas.
40 testes etilômetro foram executados, destes 08 condutores foram flagrados sob efeito de bebida alcoólica.

Os agentes da SEMSEG já haviam realizado uma outra operação Balada Segura na madrugada de sábado, onde 25 motoristas foram autuados e veículos foram recolhidos.