Eu vejo muita gente (eu inclusive e principalmente)que está sempre em busca do lado bom da vida: lugares incríveis, amigos bacanas, um bom relacionamento afetivo, nenhuma preocupação financeira… Isso me parece natural. Mas a questão é que a vida não acontece assim. Nem tudo, na vida, dá certo, o tempo todo. E quando criamos essa expectativa de mundo perfeito, as frustrações são muito mais difíceis de serem assimiladas.

Eu, por exemplo, tenho um (vários) problema (s) com isso. Quero que tudo aconteça dentro das minhas expectativas! E a qualquer sinal de desvio meu mundo cai. E, o resultado? Bom, eu acabo me decepcionando.Tem momentos que chego a imaginar uma vida em branco, para que não pense, não crie, não imagine e aceite.

Tudo tem o seu tempo e o seu momento de acontecer. A vida tem a sua hora… Uma dose (na medida) de expectativa é bom. Acelera o coração e dá aquele friozinho na barriga. Mas nos impulsiona. Ok… a meta pode não ser atingida, mas e o aprendizado que agregamos?

Tudo é ganho, sempre exite o lado bom. Se conseguirmos encarar dessa maneira, conseguiremos lidar com a frustração numa boa.

Para que a gente possa crescer, precisamos aprender a lidar com a frustração. Eu sei que isso não é algo bacana, mas é a realidade. Quem não lida com a frustração fica “preso” ao que deu errado e, com isso, a vida não anda. As coisas não fluem e não damos a oportunidade para vida se mostrar.

Já tinha falado aqui sobre descomplicar, simplificar a vida! Acho que essa questão da frustração tem muito a ver com isso. Estou me esforçando, aprendendo a aceitar e,  quando percebo que as coisas não estão bem como eu quero, largo de mão, libero… deixo por conta do universo e dou espaço para a fluidez!