O caso envolvendo as irregularidades no Presídio Estadual de Bento Gonçalves (PEBG) teve mais uma reviravolta. Uma fonte próxima ao serviço penitenciário negou a afirmação do ex-administrador do Presídio Estadual de Bento Gonçalves (PEBG), Evandro Simionato, de que a foto feita dos presos e publicada na capa do Semanário, com um alimento não permitido pela portaria da Susepe, teria sido tirada no evento de Dia das Crianças.

O Semanário publicou, na quarta-feira, 9, uma entrevista com o agora ex-diretor, na qual ele afirmou que a fotografia foi feita nessa ocasião. No entanto, a fonte consultada pela reportagem revelou que a foto não foi tirada nesta data. A data precisa da foto não é conhecida. Em entrevista já publicada, o ex-diretor afirmou não saber a procedência da imagem.

Entenda o caso

Um relatório-denúncia elaborado e apresentado por agentes penitenciários do Presídio Estadual de Bento Gonçalves ao Poder Público e às autoridades de Segurança Pública da cidade expôs a possível existência de diversas irregularidades cometidas dentro da Casa. De acordo com o documento, “existem evidências e indícios fortes sobre a forma negligente e omissa como vem sendo conduzida a atual administração do PEBG – Presídio Estadual de Bento Gonçalves”.

Na ocasião, o então administrador do Presídio Estadual de Bento Gonçalves, Evandro Simionato, negou as acusações. Na manhã de quarta-feira, 9, o MP também se manifestou sobre o caso.


Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 9 de novembro