A Secretaria da Saúde de Carlos Barbosa confirmou a identificação de foco do mosquito Aedes Aegypti no município. No dia 28 de março, a Vigilância Ambiental coletou larvas suspeitas e encaminhou para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul – LACEN, que na terça-feira, 3 de abril, confirmou como sendo do mosquito Aedes Aegypti.

As larvas foram encontradas em armadilha confeccionada com pneus contendo água parada em seu interior, localizada nas proximidades da rodoviária. Assim, a Secretária da Saúde, Letícia Lusani, informa que, a partir desta quarta-feira, 4 de abril, uma equipe está realizando a delimitação de foco em 300 metros do entorno do local, o que consiste em vistoriar todos os imóveis nesta área.

Este é o segundo foco positivo para o mosquito neste ano em Carlos Barbosa, sendo que ambos são oriundos de armadilhas confeccionadas pela Administração Municipal. A Secretária Letícia complementa informando que o primeiro caso, no mês de fevereiro, foi localizado no bairro Navegantes, oportunidade em que 575 residências foram vistoriadas por Agentes de Campo e Agentes Comunitários de Saúde.