Uma das vítimas da queda do avião que transportava o time da Chapecoense será sepultado em Farroupilha. Rafael Corrêa Gobatto, de 33 anos, era fisioterapeuta do time catarinense e estava entre os passageiros do voo LaMia 2933, que caiu na Colômbia na madrugada de 29 de novembro, deixando 71 mortos e seis feridos. A equipe iria disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, diante do Atlético Nacional, nesta quarta-feira, 30 de novembro.

O translado dos corpos das vítimas para o Brasil deve ocorrer até a sexta-feira e deve ser realizado um velório coletivo na Arena Condá, em Chapecó, com a presença dos familiares das vítimas e aberto aos torcedores da equipe. Após isso, o corpo de Gobatto deve ser transladado para Farroupilha, onde será enterrado.

Rafael era filho de Paulo Gobatto, natural de Monte Bérico, 3º distrito de Farroupilha, e de Lurdes Corrêa Gobatto. Natural de Porto Alegre, era formado em fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, com pós-graduação em São Paulo.