Bento-gonçalvense que aprendeu desde cedo a lutar por seus objetivos. Canceriana e bem sentimental, Fernanda Giacomello tem na família o seu alicerce. Jovem, com 30 anos, possui uma carreira muito sólida. Médica Ginecologista, Fernanda é uma mulher determinada e de personalidade forte. Casada há dois anos, tem no filho, Pedro, o seu maior amor.

A família
Fernanda perdeu o pai com 10 anos, o que foi muito dolorido para ela, pois tinha um grande apego por ele. Com dois irmãos, que acabaram assumindo a empresa do pai, ela e a mãe Silvana se uniram ainda mais. Hoje, as duas moram perto e convivem diariamente. “Minha família é tudo para mim, foi quem me moldou a ser quem sou hoje”, fala Fernanda.

A medicina
Fernanda sempre quis ser médica. Com 18 anos começou a cursar medicina na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Após seis anos de faculdade em Caxias, voltou para Bento Gonçalves para trabalhar na Secretaria Municipal de Saúde e em 2017 iniciou a residência em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Geral de Caxias do Sul. Tem na carreira, o seu orgulho. “Amo a obstetrícia, o nascimento é a parte mais linda e apaixonante da medicina”, diz Fernanda. Em 2019, descobriu a gravidez enquanto fazia plantões no centro obstétrico do Hospital Geral em Caxias. Hoje, trabalha no Centro de Referência Materno Infantil fazendo pré-natal de alto risco e no Hospital Tacchini. Esse ano abriu seu próprio consultório.

O filho Pedro
Ariano, Pedro veio de parto normal, induzido e difícil. Mesmo complicado e com dores, foi uma experiência incrível para Fernanda. “Queria muito viver isso, pois sempre acreditei nos benefícios do parto normal e queria ter a experiência para poder ajudar ainda mais minhas pacientes”, relembra emocionada a médica. Com a vinda de Pedro, tudo mudou, e Fernanda pode viver na pelo o que ajuda, todos os dias suas pacientes. “Aprendemos que nem tudo acontece como planejamos, desde a gestação, o parto, a amamentação e principalmente a criação. Aprendemos que nem sempre a melhor criação é a que está nos livros, mas sim, aquela que é melhor para ele e sua família naquele momento”.

Fernanda nasceu de novo e aprende, todos os dias, a ser uma mulher, médica e mãe melhor.