A partida única das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Rugby – Super13, colocou frente à frente equipes que se conhecem, e tem uma bela história dentro do esporte e que já protagonizam duelos espetaculares ao longo dos anos na competição nacional. Farrapos e Jacareí, de São Paulo, escrevem na tarde de sábado, 26 de outubro, a partir das 15h, no Estádio da Montanha, um novo capítulo e prometem uma partida das melhores da temporada.

Desde 2015, os bento-gonçalvenses e paulistas se encontram por competições nacionais. Mas foi dois anos depois do primeiro jogo, que o confronto alcançou um patamar de clássico. Em Blumenau, Santa Catarina, as duas equipes se encontram na decisão do Super8. Naquela tarde, o Farrapos fez um grande jogo, esteve perto de conquistar o título, mas viu o Jacareí sair de campo com a taça, em uma vitória por 18 a 15.

O gosto amargo por parte do Alviverde gaúcho durou apenas um ano. Na Montanha, local do jogo de hoje, um novo encontro, desta vez, na semifinal da competição. Como não poderia ser diferente, a emoção com doses de dramaticidade perdurou até os momentos finais, quando os paulistas perderam três oportunidades de virar a placar, mas quem saiu com a vitória e a vaga na decisão acabou sendo o Farrapos, 18 a 17.

O capítulo de logo mais irá deixar apenas uma equipe na competição e no sonho do título. O Farrapos tem campanha invicta e com grandes números dentro de casa. Para Guilherme Coghetto, que esteve e estará em campo, será um grande teste para o Farrapos. “Com certeza esse é o maior desafio até o momento na competição. Gostamos de partidas difíceis e são nesses momentos que o Farrapos cresce”, enaltece.

Foto: Reprodução

Sobre a disputa em campo, Coghetto projeta mais uma vez muito equilíbrio entre os times. “Esperamos um Jacareí muito forte, uma equipe que gosta de jogar com velocidade e de forma vertical. Nós não mudamos nosso estilo, devemos continuar a fazer o que deu certo até o momento. São pequenos detalhes que devemos nos atentar para neutralizar o ataque do Jacareí, mas ofensivamente acreditamos muito na nossa proposta”, respalda.

Ainda para o jogador do Farrapos, atuar em casa contra um adversário difícil e tradicional contra o Jacareí, é um combustível a mais para buscar o triunfo e por consequência, a vaga na semifinal. “A Montanha é nossa fortaleza, jogar nesse estádio nos motiva muito, por toda história que já construímos aqui, mas principalmente porque temos o apoio da nossa gente, nossas famílias, amigos e da comunidade de Bento”, valoriza.

O ingresso para assistir esse grande jogo é apenas 1kg de alimento não-perecível.