A quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Rugby XV, o Super 8, colocou frente a frente duas equipes que já haviam se enfrentado neste ano pela Liga Sul. Farrapos Rugby Clube e Curitiba Rugby jogaram na capital paranaense. A vitória dos donos da casa por 26×17 afastou a possibilidade dos bento-gonçalvenses assumirem a liderança da competição.

A partida serviu de revanche para os curitibanos – para além do calendário do Super 8. As equipes já haviam se enfrentado pela Liga Sul, com vitória do Farrapos. Apesar do melhor momento neste ano ser dos gaúchos, o Curitiba Rugby conseguiu impor o seu jogo e vencer a partida.

Enquanto os paranaenses ainda não haviam vencido no campeonato nacional, o Farrapos Rugby colecionava duas vitórias e uma derrota nas três primeiras rodadas da competição. Em razão disso, 10 pontos estavam na conta da equipe de Bento Gonçalves. Distante apenas quatro pontos do líder Jacareí, uma vitória do Farrapos com ponto bônus (em caso de pelo menos quatro tries anotados), poderia deixá-lo na liderança do Super 8.

O grande destaque da equipe da Serra Gaúcha na partida foi novamente Facundo Flores. Foi dos pés dele que surgiram 12 dos 17 pontos dos gaúchos. Facundo acertou dois penais e dois drop goals. Além dos pontos do argentino, Ângelo anotou um try. Entretanto, as pontuações não foram suficientes para o Farrapos, que sofreu 26 tentos.

A tabela do Super 8 está muito equilibrada. Apenas cinco pontos separam o líder Jacareí (15) do Farrapos (10). A próxima rodada acontece no sábado, 12. O time de Bento Gonçalves recebe o Desterro, às 15h, no Estádio da Montanha.

Opinião do comandante

Javier Cardozo, técnico do Farrapos

  • A partida:

Acredito que tínhamos um rival difícil no nosso caminho. Eles eram mais fortes fisicamente e, jogando em casa, ficam ainda mais fortes.  Eles são os últimos campeões brasileiros e estavam com a obrigação de ganhar por terem

Javier lidera o Farrapos dentro e fora do campo.

perdido as três primeiras partidas.  Nosso time teve um início de jogo muito bom, com um bom ritmo. Infelizmente não conseguimos manter e deixamos o Curitiba ganhar confiança.

  • Distância e desfalques:

Foi uma viagem muito complicada e desgastante. A partida foi igualmente complicada. Nós tivemos muitos desfalques para o jogo de sábado. Não contamos com seis jogadores titulares, que são experientes e que ajudariam bastante em uma partida como contra o Curitiba. Esperamos contar com pelo menos três jogadores de volta para o jogo contra o Desterro.