Para tudo. Hoje quase não consegui tomar café da manhã. Outro dia o almoço foi o sacrificado. Faz duas semanas que estou tentando marcar um jantar descente com um amigo. Mas é isso. Temos muita “coisa para fazer”. Essa é a rotina do brasileiro (principalmente os da minha geração, nascidos depois da década de 80) que trabalha, estuda e não tem muito tempo para nada além disso. Nada de se divertir muito ou lazer e esporte – um luxo. Até se apaixonar é complicado, (falta tempo para a relação), que diremos então sobre ter filhos?

Parece que o italiano “dolce far niente”, o princípio do “delicioso fazer nada” não foi trazido por nossos antepassados da pátria mamma. Nada é exatamente o que eu nunca faço… E você? Diante deste panorama caótico que transforma nossas vidas em máquinas pré-programadas para tudo, com pouquíssimo tempo para o precioso ócio criativo que, muitas vezes, seria a fonte de solução para tantos problemas, ficamos esgotados.

Como vou ter tempo e energia para doar para um pequeno ser, totalmente dependente de mim chamado filho? Na última edição a NOI (www.revistanoi.com.br) contou a história de quatro mulheres empreendedoras que conseguiram conduzir vidas extraordinárias de realização profissional juntamente com a maternidade (veja nas páginas 23 e 24 da revista). Nesta próxima, o assunto é com os homens.

Vamos contar histórias de rapazes que, apesar de tudo isso, quiseram, decidiram e estão tendo tempo para cuidar de seus bebês. Imperdível, linda, e cheia de conteúdo inspirador, a próxima NOI está prestes a chegar as suas mãos. Enquanto finalizamos os detalhes, você pode se inspirar com a vida de Thereza Tondo, Carmenzita Busetti, Magda Wormann e Dilva Conte, as quatro mulheres destaques da indústria, comércio, serviços e cultura da região da Serra. Elas foram homenageadas na 12ª edição do Encontro da Mulher Empreendedora, realizado pelo Conselho da Mulher Empresária da CIC de Caxias do Sul.

Vale ressaltar que o relógio nunca volta. Então quem sabe faça aquela ligação, marque o tal café, convide pra sair, tenha seu bebê? (ouso!).

Boa leitura, e bom aproveitamento de nossos “tempos”, para todos nós.