Positivo, mas definitivamente “Ó” (o acento é só para fins de leitura). Complicado em caso de necessidade de transfusão, já que só posso receber sangue deste tipo. Será que deveria tirar umas bolsas e armazená-las na geladeira, para eventual necessidade?
Apesar de complicado, este aspecto é bem interessante. Descobri hoje num passeio pelo mundo virtual.

Você que está me lendo e que também é “Ó”, preste atenção. E você que não é, morra de inveja! Vamos aos fatos.
Nós, “Ó”, somos mais propensos a ter doenças gástricas, como esta azia que arde feito o inferno de Dante, mas, por outro lado, podemos escapar de doenças assustadoras, como tumores. Parece que nossos soldadinhos detectam com mais precisão e rapidez os inimigos, combatendo-os na linha de frente. Também somos poupados de problemas cardiovasculares, e distúrbios de memória passam longe da gente. Quem garante é o… o… Deixa isso pra lá!

Em relação à nossa personalidade, afirma o cientista, que somos guerreiros, resistentes aos ataques da vida, que nascemos líderes, que corremos atrás de nossos objetivos. Por essas razões, pessoas que queiram vencer, devem se associar à gente… Então, se algum investidor estiver a fim de multiplicar sua grana, não faça cerimônia! Aceito parcerias.

Mas, como todos sabem, a moeda tem dois lados. Até aqui, foi a parte boa. Acontece que até nós, o grupo sortudo, temos vulnerabilidades. Por exemplo: não gostamos de estar sob pressão. Assim, se alguém tiver a intenção de nos pressionar, cuidado! Conte até dez, vinte, trinta…, porque o resultado pode ser catastrófico.

Ah! Maldito álcool! Devido à nossa predisposição à hiperatividade, não podemos nos dar o luxo de consumirmos bebidas alcoólicas. Portanto, muito “H2O” e pouca pinga, ou nossa vida vira uma bagunça. E a dos outros também, que têm de nos aguentar.
A cafeína, igualmente, deve ser dosada, para que o nível de adrenalina não vá pros ares, deixando o amante do café mais aceso que farol em rodovia.

Leite, nem pensar! Somos incapazes de digerir esse alimento por causa da quantidade insuficiente da enzima que faz o trabalho. Ou seja: ingerindo produtos dessa natureza, estaremos provocando nosso organismo, que vai responder com coceira na pele, distúrbios respiratórios, vômitos e diarreias.

Fora isso, nós, do time dos “Ó”, temos muito que comemorar, inclusive com suculentos churrascos, que a proteína nos cai bem… Somos carnívoros por natureza.

E então, você, que é membro nato desta comunidade singular, não ficou satisfeito???
Opa! Captei a mensagem, “cumpadi”. Seria mais divertido fazer parte do grupo “A” peritivo…