A estudante Genice Teixeira Sales Angheben, de 40 anos, é mais uma das vítimas da covid-19. Moradora de Bento Gonçalves e estudante de Pedagogia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS), não resistiu às complicações provocadas pela covid-19 e faleceu na terça-feira, 15. Ela deixa um filho e o companheiro.

Nascida em Itapecuru Mirim, no estado do Maranhão, além de estudar, Genice trabalhava em uma Escola Municipal Infantil de Bento Gonçalves.

Em nota, o IFRS decretou luto oficial de três dias, suspendendo as aulas agendadas para o período. A prefeitura de Bento Gonçalves também emitiu comunicado lamentando o falecimento da Auxiliar de Educação Infantil.

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) também publicou nas redes sociais nota oficial sobre o falecimento e criticou a postura do governo federal no combate à pandemia. “Infelizmente, Genice morreu antes de ser vacinada. Ela é mais uma vítima da falta políticas públicas para proteger a população trabalhadora na pandemia. É vítima da falta de vacina, que o Governo Federal deixou de adquirir no ano passado, dando preferência a tratamentos com medicações que não funcionam. É revoltante perder estudantes tão jovens, sabendo que poderia ter sido evitado”, diz a nota.

Genice foi sepultada na manhã desta quarta-feira, 16, no Cemitério Público Municipal de Bento Gonçalves.