Mais uma estrutura natalina, instalada na rua Xingú, bairro São Bento, em Bento Gonçalves, foi danificada entre a noite de quarta-feira, 27, e a madrugada desta quinta-feira, 28. O novo caso ocorreu poucos metros do local onde outro material responsável pela sustentação das luzes natalinas foi derrubado.

Na quarta-feira, 27, a prefeitura de Bento Gonçalves emitiu nota lamentando o ocorrido e informando que a derrubada da estrutura é fruto e um ato de vandalismo, o que foi rebatido por diversas pessoas nas redes sociais. No entanto, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) informou não ter recebido nenhuma denúncia ou informação sobre algum caminhão que possa ter colidido com a estrutura metálica. Neste novo caso de danificação, uma moradora do bairro, que não quis se identificar, informou ter visto jovens próximos à decoração.

De acordo com informações obtidas, a secretaria de Turismo deverá solicitar o envio das imagens de câmeras de videomonitoramento existentes nas proximidades do local para averiguar se os dois fatos foram acidentes ou atos de vandalismo.

Na quarta-feira, 27, o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Parisotto, lamentou o ocorrido e garantiu que tais atos não vão tirar o brilho de toda a programação natalina. “Sabemos que nem mesmo o espírito de Natal, que deve despertar o amor, o respeito e a fraternidade, são suficientes para impedir atos assim. Esta ação vai contra todos nós, vai contra as pessoas que saem a noite para passear e ver esta decoração. Isso nos entristece, pois sempre trabalhamos pensando nas pessoas de nossa cidade, pois todos merecem um Natal que encante. Temos muitos dias ainda de Natal pela frente e não será isso que ofuscará o evento deste ano”, ressalta.

Segundo a prefeitura de Bento, além do gasto para o reparo, há o alerta de risco de choque elétrico em caso de contato direto com a iluminação. Diversos pontos do município receberam a decoração, orçada em mais de R$ 400 mil, e que ainda deve abrilhantar a cidade por mais 46 dias, até o dia 12 de janeiro.

Foto: Redes Sociais