Equipe bento-gonçalvense somou apenas um ponto na competição, em um empate contra o Aimoré

O Clube Esportivo Bento Gonçalves se encontra em uma situação delicada no Campeonato Gaúcho, agravada após a derrota para o Grêmio na última quarta-feira, 1º de fevereiro. Mesmo jogando em casa, na Montanha dos Vinhedos, o time não conseguiu segurar a ofensiva tricolor nos 90 minutos e sofreu com dois gols. Atualmente, a equipe se encontra na lanterna da competição. A próxima rodada do tivo será o clássico da polenta, contra o Caxias.

Antes do jogo iniciar, todos tinham conhecimento do tamanho desafio do alviazul da Serra, pois o time da capital era nada menos que o líder com 100% de aproveitamento. Sabendo do risco de derrota, o treinador Carlos Moraes colocou seu elenco em um ordenamento mais defensivo, com uma linha de quatro bem retrancada na zaga. A estratégia surtiu efeito nos primeiros 45 minutos e o placar terminou em 0 a 0.

Fotos: Márcio Schinoff

Na volta do intervalo, entretanto, a pressão foi mais forte. Diversos jogadores do Esportivo pareciam cansados e caíam a cada colisão com o adversário. Substituições foram feitas por Moraes e o meio de campo pareceu se abrir mais. Com isso, os atacantes do Grêmio chegaram. Primeiro, Pepê finalizou no ângulo, próximo da pequena área. Quase na sequência, Ferreira ampliou com um chute no canto.

O treinador do tivo avaliou a campanha de seus atletas em uma coletiva de imprensa pós-jogo. “Eu acho que, primeiramente, precisamos parabenizar os atletas pelo esforço, pela determinação e garra que a gente jogou. Eu acredito que a derrota passou pela qualidade individual do adversário. O Grêmio tem jogadores que numa jogada, chute ou finta podem decidir uma partida e foi o que aconteceu”, explicou.

Agora, o time da Capital do Vinho precisará voltar seus esforços para a 5º rodada do Gauchão, contra o Caxias. O jogo ocorre no domingo, 5, às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. “É um clássico, né? Hoje o jogo foi muito desgastante, a equipe correu bastante. No meu ponto de vista, a gente precisa recuperar e analisar bem o adversário, motivar a equipe e ir em busca dos três pontos que a gente precisa na competição”, avaliou.