Alviazul foi superado pelo Cruzeiro, em Santiago, nos pênaltis

Após a conquista do acesso para a elite do Campeonato Gaúcho sub-17, o Esportivo bateu na trave na disputa pelo título da competição, que seria a primeira conquista do clube em uma competição de base da FGF.

O jogo de ida, disputado no sábado, 12 de outubro, na Montanha dos Vinhedos, foi um empate em 0 a 0. Com este resultado, o Esportivo foi para Santiago com a obrigação de vencer para ser campeão ainda no tempo normal.

Na partida de volta, a equipe de Bento Gonçalves teve boas chances de definir o resultado durante os 90 minutos. Uma delas, em uma cobrança de falta de Henry, que passou por cima do gol. Já aos 45 do segundo tempo, mais uma grande chance para o Alviazul, Timm esteve cara-a-cara com o goleiro Tiago, que fez uma grande defesa.

Nos pênaltis, o time de Santiago levou a melhor. Pelo lado do Esportivo, Riquelme isolou a cobrança e Zanatta acertou o travessão; Henry, Timm e Locatelli converteram. No Cruzeiro; Dias desperdiçou a quarta cobrança, que parou no goleiro Renan. Murilo, Hiarley, Hilario e por fim, Joab, acertaram suas cobranças e garantiram o título para o Estrelado. Placar nas cobranças de pênaltis: Cruzeiro 4-3 Esportivo.

O elenco vice-campeão estadual

Imagem: Kévin Sganzerla