Alviazul teve boas oportunidades de marcar mas parou nas mãos do milagreiro Allan, goleiro do time visitante

No jogo da volta contra o Passo Fundo, realizado sábado, 21, no Estádio Montanha dos Vinhedos, válido pela segunda rodada do returno do Campeonato Gaúcho Série A2 (Acesso), o Esportivo conquistou um ponto no empate sem gols, em tarde em que os goleiros foram os destaques da partida. Pelo lado do Passo Fundo, o goleiro Allan saiu de campo como autor de, pelo menos, quatro milagres, dois em cada etapa da partida, que impediram a vitória da equipe de Bento Gonçalves. Pelo alviazul, Copetti também se destacou e em dois ataques do visitante evitou que a bola balançasse as redes que defendia.

Já no primeiro minuto da partida, o Esportivo, comandado pelo auxiliar técnico Everson Aguiar (o treinador Carlos Moraes cumpriu suspensão depois da expulsão no jogo contra o Gaúcho) levou perigo à meta do visitante ao cobrar escanteio. A zaga salvou colocando a bola no ataque. Depois disso, aos 11 minutos aconteceu novo lance de perigo a favor do Esportivo, com João Felipe, goleador do time no campeonato, que chutou sozinho na pequena área para defesa do goleiro do Passo Fundo. Dois minutos depois o mesmo João Felipe acertou a rede, mas pelo lado de fora.

Outra vez João Felipe, aos 16 minutos, correu pela esquerda e chutou para a pequena área. Magal, estreando no Esportivo, bateu no centro do gol encontrando Allan bem posicionado. O goleiro colocou a bola em jogo rapidamente e no contra-ataque o atacante PH exigiu de Copetti a sua primeira intervenção na partida. O Esportivo ainda teve mais duas boas chances de abrir o marcador no primeiro tempo. O árbitro apitou o final da etapa exatamente aos 45 min, mandando as duas equipes para o vestiário, sem gols.

Posição – pontos:

1º – VEC (Veranópolis) 18

2º – Glória (Vacaria) 16

3º – Passo Fundo 14

4º – Esportivo (Bento Gonçalves) 14

5º – Gaúcho (Passo Fundo) 11

6º – Cruzeiro (Cachoeirinha) 9

7º – Brasil (Farroupilha) 6

8º – Tupi (Crissiumal) 6

Foto: Enio Bianchetti

Fonte: Exata Comunicação