Diretoria do alviazul conta com o Montanha dos Vinhedos lotado, para o clube conquistar o troféu de campeão da Série A2 do Gauchão. Jogo começa às 15h

O Clube Esportivo de Bento Gonçalves empatou com o Esporte Clube Avenida, na tarde deste domingo, 17, em 1 x 1, no jogo de ida da decisão do Campeonato Gaúcho 2022, Série A2 (Divisão de Acesso). Os gols foram marcados por Micael, para a esquipe da casa, aos 20 minutos do segundo tempo, e João Pedro, para o Esportivo, quase no final do tempo regulamentar, aos 43. A definição do campeão do Acesso será domingo, 24, no Montanha dos Vinhedos, às 15h.

No jogo deste final de semana, o time da Capital Nacional do Vinho enfrentou um campo com muitos problemas, em função das chuvas, além de um Avenida que tinha, a seu favor, o fator local e uma torcida que compareceu em grande número ao Estádio dos Eucaliptos. Os anfitriões iniciaram a partida pressionando os visitantes, tanto que em 10 minutos acumulavam quatro escanteios a seu favor.

O Esportivo jogava nos contra-ataques, mas não conseguia chegar com eficiência à área do goleiro Rodrigo Mamá, que, assim como Copetti, não foi muito exigido no começo da partida. O primeiro tempo terminou sem grandes lances, mesmo que o Avenida tenha se lançado mais ao ataque.

Na segunda etapa o alviazul começou melhor e, mesmo pressionando mais, acabou ficando em desvantagem aos 20 minutos. Em cobrança de escanteio, do lado esquerdo do ataque, Dandan chutou para a pequena área. O capitão, Micael, desviou de cabeça. A bola ainda bateu na trave do gol de Copetti, antes de ir para as redes.

João Pedro, do Esportivo, deixou tudo igual aos 43 minutos, em uma jogada pelo lado direito de ataque. O meio-campista André, na velocidade, levantou na medida para o atacante desviar de cabeça, sem chance para o goleiro do Avenida. “Estou muito feliz pelo gol. Foi uma partida muito difícil, mas conseguimos o empate. Agora esperamos o torcedor, na Montanha, para buscarmos uma vitória e conquistar a taça”, falou.

Foto: Max Peixoto/FGF

O presidente, Leocir Glowachi, avaliou o jogo como muito truncado, prejudicado principalmente pelas más condições do gramado. “O resultado foi merecido, com os dois times aproveitando as suas melhores chances de marcar”, comentou.

Para domingo, Leocir lembrou que o diferencial a favor do Esportivo é jogar em casa, diante da sua torcida. “É a nossa chance de conquistar o título. Espero que os torcedores lotem o Montanha, levando o time para a vitória. Vamos fazer uma grande festa na nossa casa, e a torcida é importante para que possamos comemorar juntos, com direção, comissão técnica e atletas, o título de campeão”, afirmou.

Desfalque

O presidente Leocir também confirmou o desligamento do atacante João Felipe do time do Esportivo, na semana que passou. Segundo ele, foi uma rescisão negociada em conjunto para que o atleta pudesse ser inscrito a tempo de jogar a Série D do Campeonato Brasileiro. “Gostaríamos de ter o João Felipe nestes dois jogos, mas como o prazo de inscrição terminava na quarta-feira, não tivemos como mantê-lo”, explicou.

Fonte: Exata