Jogo ocorre amanhã, 3 de julho, no Montanha dos Vinhedos, contra o Lajeadense, às 15h. Comunidade bento-gonçalvense pode conferir o confronto adquirindo ingresso com valor acessível

O Esportivo entra em campo amanhã, 3 de julho, no Montanha dos Vinhedos, contra o Lajeadense, a partir das 15h, para disputar o primeiro jogo pelas semifinais do Campeonato Gaúcho 2022, Série A2 (Divisão de Acesso). Para esse primeiro confronto, o time contará com mais um reforço: o apoio da torcida e a convocação é para que ela lote o estádio e auxilie a equipe em busca de um resultado positivo.

Para o embate, o presidente do Clube Esportivo, Leocir Glowacki, afirma que o foco é total, não somente dos jogadores, mas de todos que compõem a estrutura do Alviazul. “O nosso time está muito focado, quer realmente esse Acesso. Todos podem ter certeza que os atletas vão se doar ao máximo e tudo aquilo que foi planejado e que está sendo trabalhado, será executado nestes próximos dois jogos para que a gente possa sair com resultados positivos para subir e garantir a vaga para o Gauchão do ano que vem”, revela.

O adversário dos próximos dois domingos será o Lajeadense, de Lajeado, no Vale do Taquari. “Ele é um time muito parecido com o do Esportivo. É um clube que tem suas qualidades, tanto quanto o Alviazul. Por isso, acreditamos que será um jogo muito equilibrado. Sabemos que não existe favorito para estas disputas de mata-mata. Por isso, o que vale, neste momento, é o foco no jogo e a concentração. Devemos estar alertas, concentrados e focados, acho que é que vai definir quem vai passar para a próxima fase”, pontua Glowacki.

Conforme o presidente, os dois times estão em busca de um mesmo propósito. Em razão disso, será um confronto forte de dois times do interior gaúcho. “Sabemos que o Lajeadense também tem o mesmo objetivo que o Esportivo, que é subir para a Série A do Gauchão. É um time que vem batendo na trave pelo terceiro ano, que também vem crescendo e que está persistindo para subir. Isso é o que analisamos da equipe do Vale do Taquari, além de outros aspectos. Claro que assim como temos alguns pontos a melhorar em nosso time, eles também têm e isso podemos explorar para tirar alguma vantagem”, enfatiza.

O retrospecto

O Esportivo iniciou sua caminhada na Série A2 do Campeonato Gaúcho de 2022 no dia 10 de abril, quando entrou em campo, fora de seus domínios, contra o Brasil de Farroupilha. Na oportunidade, a equipe bento-gonçalvense empatou com o time da cidade vizinha. De lá para cá, muitos ajustes foram feitos para que o Alviazul pudesse chegar ao nível que está hoje. “Estávamos com oito atletas da categoria de base disputando o primeiro jogo e isso não foi por acaso, foi pelo fato de ainda estarmos montando nosso elenco. Além disso, valorizamos muito a nossa categoria de base, são atletas que já estão há um período de dois, três, quatro anos treinando no Clube e eles também gostam desta oportunidade, pois vão jogar com atletas mais experientes. Assim, no decorrer do processo, fomos montando o rol de jogadores. Hoje, digo que estamos numa crescente e melhorando a cada situação. É o time que mais empatou no campeonato e muitos veem isso como uma equipe que joga mais na retranca, porém, foi graças a esses empates que conseguimos nos classificar, estar em uma semifinal e prestes a um acesso para disputar a final do Campeonato da Série A2 do Gauchão”, visualiza.

Entretanto, chegar a esse patamar não foi e nem é uma tarefa tão simples. Foi e é necessário dedicação, empenho por parte de todos os envolvidos e, principalmente, apoio de toda a sociedade. “Sabemos o quanto é difícil e complicado fazer futebol no interior e diria que a divisão A2 do Campeonato Gaúcho é um pouco mais complicada, pois não vem receita da Federação e dependemos muito da comunidade local, do Poder Público e das empresas. Desta forma, quero deixar meu agradecimento a todos que querem ver o Esportivo de volta à elite do futebol gaúcho. Considero que chegamos até esse momento sendo assertivos em todas as nossas ações, sempre com os pés no chão, montando nosso planejamento de acordo com as nossas receitas e com os nossos recursos para investir no futebol. Acho que é isso que faz com que a comunidade abrace cada vez mais o Clube Esportivo. Hoje vemos que as pessoas tem orgulho de vestir a camisa do Tivo. Conseguimos organizar a casa nestes últimos anos e fazer com que a população bento-gonçalvense abraçasse novamente o Esportivo como foi no passado, e esse é um dos objetivos em nossa trajetória”, esclarece.

O apoio da torcida

Um dos pontos de destaque, segundo Glowacki, é que a cada dia e a cada jogo disputado a comunidade abraça ainda mais o time bento-gonçalvense. “Estamos vendo um engajamento muito grande de todos, especialmente do conselho. Quando colocamos o chamamento para que viessem ajudar agora nesse momento tão importante, que é a semifinal, todos abraçaram a causa. Estamos muito impressionados, pois sabemos da força que tem a bandeira do Clube Esportivo e tenho absoluta certeza que teremos a casa cheia amanhã”, enfatiza.

Essa certeza já está sendo concretizada, pois, quase dois mil ingressos antecipados já foram comercializados. “Teremos uma Montanha com bastante energia, muitos torcedores vibrando, ajudando, e é isso que a gente pede para o nosso torcedor: que ele apoie o time, que essa energia positiva que ele passa para dentro de campo os nossos atletas absorvem e será um energético para que eles possam se tornar incansáveis nesta partida para sairmos com o resultado positivo”, convida.