GRÊMIO

O Tricolor da capital está nas nuvens. Atualmente na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Grêmio ganhou mais uma partida fora de casa e se credencia oficialmente ao posto de campeão nacional.

Na última quinta-feira, Grêmio e Chapecoense se enfrentaram em Chapecó em jogo atrasado devidos às condições climáticas da cidade catarinense. O jogo não poderia ter sido melhor para o clube gaúcho: 6×3.
Com gols de Luan, Michel (2) e Everton (3), o Grêmio surpreendeu a Chape, que marcou com Reinaldo, Luiz Antônio e Arthur.
Após a partida, o técnico Renato Gaúcho disse que o time se comportou muito bem defensivamente e, quando teve as oportunidades no ataque, finalizou com perfeição. “O Grêmio continua bem, amadureceu bastante. Sabe o que deve ser feito em campo o tempo todo”, continuou Portaluppi.
Os gols de Everton aumentam a sombra em cima de Pedro Rocha. Ambos atuam pelos lados do campo, mas Rocha é muito criticado pela falta de pontaria nos momentos de finalização. Outra dúvida que aumenta jogo a jogo para o treinador é com relação aos volantes. Michel entrou no lugar do lesionado Maicon. Agora que o capitão está em forma, o substituto Michel se firma na posição a frente da zaga. Um problema bom para Renato.
O próximo desafio para o tricolor é contra o surpreendente Bahia, na próxima segunda-feira, 12, às 20h. A partida acontece na Arena do Grêmio e promete público grande por conta da boa fase tricolor.
Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Rafaael Thyere, Kannemann, Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios. Tec: Renato Portaluppi.

 

INTER

O Internacional conseguiu um importante resultado na última rodada da Série B. A vitória no Orlando Scarpelli sobre o Figueirense significou, para além dos três pontos, a tranquilidade no Beira-Rio. O triunfo em Santa Catarina veio com o time misto, repleto de jogadores da base, que souberam lidar com a pressão. Diego (22) – autor do segundo gol – e Juan (20) entraram no segundo tempo e mudaram o rumo da partida que terminou em 2×1 para os vermelhos.
O recém-chegado treinador Guto Ferreira obteve a primeira vitória nessa passagem pelo Colorado. Depois de tropeçar contra o Juventude, no Beira-Rio, o técnico foi fundamental no triunfo diante do Figueirense. A impaciência por parte da torcida, vista no clássico estadual contra o time da Serra, dá lugar agora a tranquilidade para o trabalho. Na coletiva de imprensa após o jogo, Guto não deixou de elogiar as heranças deixadas pelo antigo técnico, Antônio Carlos Zago, demitido recentemente. “Eu não parto do zero já que antes, teve o trabalho do Antônio Carlos, que foi muito bom”, comentou o treinador colorado, que ainda disse que “ninguém faz nada sozinho”. A vitória passou, e muito, pelas mãos do treinador que mexeu muito bem no time.
A grande novidade da semana do colorado foi Juan. O atleta de 20 anos, nascido em Curitiba, está no Internacional há seis anos, quando foi procurado por um olheiro colorado. “Estou há três meses aqui e trabalhando, antes com o Zago e agora com o professor Guto. Sei que as coisas vão acontecer. Estou feliz e quero manter essa pegada”, afirmou o jovem meio-campista na coletiva de imprensa do dia seguinte ao jogo.
O Inter volta a campo no Beira-Rio contra o Náutico (19º), sábado, às 16h30min. O técnico Guto Ferreira espera poder contar com D’alessandro e outros titulares ausentes na última partida.
Provável Inter: Danilo Fernandes; Edenílson, Léo Ortiz, Danilo Silva e Carlinhos; Rodrigo Dourado e Fabinho; William Pottker, D’Alessandro e Uendel; Nico López. Téc: Guto Ferreira.