Atingida por um raio na quarta-feira, 11, a escola Cecília Meireles segue interditada pelo menos até o final desta semana. A informação foi passada pela 16ª Coordenadoria Regional de Educação (16ª CRE) que garantiu que o laudo técnico já está finalizado e que as informações estão sendo analisadas pelo Corpo de Bombeiros. A Coordenadora Adjunta, Margarete Bottega Tomazini informou da possibilidade de parte da escola ser liberada para que o ano letivo seja finalizado, entretanto salientou que é possível que os jovens sejam transferidos para outros educandários caso os Agentes entendam que a interdição é necessária.

Margarete garante que, caso os Bombeiros liberem o educandário, o retorno das aulas ainda levará algumas semanas pois as salas de aula e a rede elétrica precisarão de consertos e eles não serão poucos. “Como foram muito danificados toda a mão de obra ainda vai precisar de tempo. Já estamos fazendo orçamentos, mas pedimos paciência aos pais e alunos”, comenta a coordenadora adjunta.

Relembre

Um raio atingiu a Escola Cecília Meirelles na manhã de quarta-feira, 11 de outubro. A ocorrência foi registrada por volta das 9h30min. Uma aluna do segundo ano do ensino médio apresentou ferimentos leves e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h.

Quando o raio atingiu a escola, os vidros de uma sala de aula estouraram com o impacto. A jovem foi atingida por estilhaços de cacos de vidro e ficou em estado de choque, e foi levada para atendimento por precaução.

 

ATUALIZADA: Raio atinge Escola Cecília Meirelles e aluna é encaminhada para a UPA