Mesmo com a detonação de rochas, cujo objetivo era facilitar o trabalho de remoção do material, a ERS-122 continua bloqueada e sem previsão de liberação. O local, na altura do quilômetro 43 da rodovia segue interrompido desde o dia 4 de novembro, após o deslizamento de uma encosta na altura do quilômetro 43 da rodovia, entre os municípios de Farroupilha e São Vendelino. Nesta quinta-feira, 14, uma avaliação será realizada por equipes para definir os próximos passos.

Na tarde de quarta-feira, 13, uma nova queda de pedras acabou atrasando o trabalho dos operários que seguem no local. De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), o novo desmoronamento aumentou a quantidade de material sob a pista. Mesmo assim, a autarquia espera finalizar o trabalho nesta quinta-feira, 14, e, posteriormente, liberar o tráfego.

Uma nova avaliação por parte dos técnicos do setor de geologia do Daer deverá ser realizada após a finalização dos trabalhos, para definir quando a pista será liberada. Uma das pistas deverá permanecer bloqueada, em virtude dos danos que foram provocados com a queda das rochas no local.