Em reforma desde 12 de setembro de 2016, a Unidade de Saúde que atende aos bairros Eucaliptos e Vila Nova completa sete meses fechada nesta quarta-feira, 12. Isso porque o prazo inicialmente estimado para conclusão da reforma se encerrou em 12 de fevereiro, sendo aprovado um aditivo de mais 90 dias para a entrega.

Para a população que mora no bairro Vila Nova e Eucaliptos os últimos meses têm sido de dificuldade e também espera, por mais um mês fechado. Pela falta de atendimento, os moradores precisam se deslocar às unidades do bairro Vila Nova II ou do bairro Licorsul.

De acordo com moradora da localidade, há o transtorno de precisar se deslocar mais cedo até a outra unidade, para tentar conseguir ficha. Segundo ela, são apenas 12 fichas para idosos e gestantes na segunda-feira. Precisando estar na fila duas horas mais cedo do que o habitual. “Outra opção é ir até a Unidade 24 horas do bairro Botafogo”, garante a moradora.

A prefeitura informa que na data em que o prazo expirou, 12 de fevereiro, foi aprovado um aditivo à obra, por isso o trabalho ainda está em execução. Informações do órgão dão conta de que a empresa responsável pelo complemento teve o prazo ampliado porque houve contratempos, pelas condições climáticas, atraso de entrega de materiais. Outro motivo é a construção de um novo pavimento junto ao prédio existente. A previsão atualizada é que construção fique pronta até o final do mês de maio.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta, 12