Estamos nos aproximando do final de mais um ano. Um ano considerado difícil economicamente falando. Um ano atípico, em que o Brasil sediou a Copa do Mundo de Futebol e, logo a seguir, entrou no clima das eleições.
Regionalmente falando, somos todos sabedores de que inúmeras empresas fizeram tudo que puderam para evitar demissões. Algumas, infelizmente, não conseguiram dar a volta e tiveram que dispensar funcionários justamente neste período em que as pessoas ficam mais sensíveis, em que muitos esperam pelas férias para descansar, para renovar suas energias.

Fica até difícil se expressar num momento desses, porque na realidade, entra ano, sai ano, com Copa ou sem Copa, com eleições ou sem elas, com crise ou sem crise, parece que é sempre a mesma coisa…
Enquanto uns sofrem, outros desfrutam. Enquanto uns choram, outros esbanjam sorrisos. Enquanto uns conquistaram muito, uns nada têm.

Como todos os outros, este também foi um ano de alegrias, tristezas, realizações. Mas o mais importante é refletir sobre os acontecimentos, sobre nosso dia a dia e concluir que tivemos um saldo de crescimento e aprendizado.
Que neste Natal possamos ser felizes, que consigamos tudo o que buscamos, que seja uma noite de paz, repleta de surpresas boas, de acontecimentos que ficarão marcados em nossos corações, porque o tempo passa e é com o passar do tempo que conseguimos definir o que é realmente bom na vida, o que realmente vale à pena.

Ao término deste ano, onde os sentimentos de fé e esperança se renovam, pedimos a Deus que abençoe nossas famílias, nosso trabalho, que ilumine nosso caminho, que afaste de todos nós o pensamento de desesperança e de descrédito. Tenhamos forças e tranquilidade para enfrentarmos as tormentas que hão de vir e que os sentimentos de coragem, superação e justiça possam estar presentes em nossos novos dias.

Agradeço a todos leitores por terem me acompanhado durante mais um ano, assim como também agradeço aos clientes pela confiança.

Meu desejo é que este Natal seja o início da construção de um caminho de amor, alegria e de muita esperança.
Finalizo com uma mensagem bastante conhecida, mas que nunca é demais reler, relembrar, reforçar:
“Quisera Senhor, neste Natal armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, ao invés de presentes, os nomes de todos os meus amigos. Os antigos e os mais recentes. Aqueles que vejo a cada dia e os que raramente encontro. Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos. Os constantes e os intermitentes. Os das horas difíceis e os das horas alegres. Os que sem querer eu magoei, ou sem querer me magoaram. Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles a quem conheço apenas de vista. Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos que já passaram por minha vida. Que o Natal esteja vivo em cada um de nós e em cada dia do ano que se inicia, para que possamos viver juntos a plenitude do amor, da fé, da esperança, da compaixão e da solidariedade.”
Boas Festas! Feliz 2015!