Ativa, comunicativa e esbanjando sorrisos de alegria. Foi assim que Olga Ranzi Scalon, aos 98 anos, saiu de casa para fazer o que diz ter feito a vida inteira: votar. Inclusive, quando questionada sobre a importância que o voto tem para ela, não pensou duas vezes antes de responder: “A vida toda votei, então hoje, vim de novo”, afirma.

Moradora do bairro Botafogo, onde toda família reside, Olga se deslocou de casa até a zona eleitoral, caminhando, atividade que gosta de fazer. Para garantir a segurança dela, de um lado, estava acompanhada da filha, Dilce Maria Scalon Maso, 68 anos e do outro, pelo genro, Dalci Maso, 70 anos. Bem-humorada, Olga até brincou: “Vim com uma pessoa de cada lado, não deixam nem eu cair”, afirmou, aos risos.

Dos candidatos eleitos, Olga quer bastante trabalho

Entretanto, quando o assunto é política, Olga deixa a brincadeira de lado e demonstra que sabe bem o que espera que o próximo prefeito faça pela cidade. “Tem que trabalhar para o povo, sem trabalho não se vai em frente”, destaca.

A filha Dilce reafirma que a mãe não deixa de participar de nenhuma eleição. “Ela votou a vida inteira e realmente quis vir hoje”, afirma.