Criminosos fizeram abordagens violentas para pegar bens dos assaltados

Na noite desta quarta-feira, 23, por volta das 19h20min, um jovem de 19 foi assaltado enquanto estava na parada de ônibus na Avenida Osvaldo Aranha. Ele aguardava o transporte coletivo quando um homem se aproximou e investiu em sua direção, tentando pegar seu celular.

A vítima resistiu e tentou convencer o criminoso a não levar seu aparelho. Porém, o assaltante aplicou um golpe de “gravata”, segurando o pescoço do jovem e sufocando-o. Com essa ação violenta ele entregou o dispositivo para o bandido, que fugiu em direção à rodoviária.

Enquanto se recuperava do ocorrido, a vítima reparou que o homem que levou seu celular se encontrou com outro indivíduo mais a frente no caminho. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

No dia 18 de setembro, por volta das 19h, um senhor de 56 anos também foi assaltado enquanto caminhava pela Rua Carlos Dreher Neto, bairro Vila Nova. Dois assaltantes abordaram o homem, sendo que um deles o derrubou no chão para que o outro pudesse colocar as mão em seus bolsos e encontrar a carteira.

Ele demorou para se levantar do solo, mas pondo-se de pé, foi procurar se sua carteira estaria jogada pela rua, que talvez os criminosos tivessem levado somente o dinheiro. Entretanto, não encontrou nada de seus pertences.

O senhor perdeu documentos, cartão de SUS, cartão de bancos e R$ 60 em dinheiro. Registrou a ocorrência nesta quarta-feira de tarde na DPPA.