Atualmente fala-se tanto em empoderamento feminino, mas, afinal, o que é isso? Me pergunto o que é sermos empoderadas, no sentido prático mesmo? Entre tantas leituras, uma frase me chamou a atenção: “As mulheres precisam reconhecer que elas são capazes, para então poder começar a fazer mudanças”.

Bom… acredito que muitas mulheres reconhecem seus valores. Mas outras tantas ainda não, devido a uma cultura que vem lá de traz, instigada por uma sociedade desequiparada por conceitos ultrapassados que divide homens e mulheres, pobres e ricos, brancos e negros!

É fato que ainda há diferença. Elas ainda ouvem ofensas no trânsito por serem mulheres. Passam por situações de desrespeito dependendo do emprego que atuam, além da diferença salarial. E, em pleno 2018 ainda existem fatores que deixam clara a desigualdade entre os sexos.

O que precisamos é nos reconhecermos sim! Somos iguais! Somos capazes de desenvolver qualquer atividade… tão bem ou até melhor que alguns homens. Afinal, dividimos nossas competências profissionais com muitas outras tarefas. Somos habilidosas e temos sensibilidade!

A capacidade é indiferente de sexo ou raça. Cada pessoa é única.

A capacidade é indiferente de sexo ou raça. Cada pessoa é única. Cada um com suas competências e também com suas limitações, mas aptos para enfrentar suas próprias batalhas e em cada uma delas, tendo a oportunidade de se superar. Basta querermos ser melhores (falo bastante sobre isso por aqui). Então, feliz dia de sermos nós mesmos! Extraordinários e incríveis, homens ou mulheres, pretos ou brancos, gordos ou magros!