Sou grata por tudo que conquistei até hoje

Uma pessoa sorridente, de bem com a vida e disposta a ajudar o próximo. Assim é Denise Dal Ponte Zaccaron, que faz tudo em sua vida com muito amor e determinação. Filha de Danilo Dal Ponte e Ester Bianchi Dal Ponte, diz que seus pais são o alicerce de sua vida, assim como seus irmãos Dirceu, Daniel e Daniela. “A família é a base de tudo. Por isso, procuramos estar sempre juntos quando podemos, principalmente aos finais de semana. Somos muito unidos desde sempre”, esclarece.

A bento-gonçalvense divide sua rotina com Renato Zaccaron, com quem é casada há 35 anos. É mãe de Cattia e Camila, avó de Anttonia e de Luis Felipe e João Eduardo – os seus dois netos do coração. “Um amor incondicional e que não cabe no peito”, revela.

Muitos momentos felizes e importantes fizeram parte da vida de Denise. Porém, o mais especial ainda estava por vir: o nascimento de suas filhas. “Elas são a minha vida e ensino a todo o momento que devem ser humildes, que sejam determinadas para alcançar seus objetivos e, acima de tudo, que sejam generosas. O nascimento delas foi inesquecível, mas um dos momentos mais felizes foi vê-las formadas, uma em Processos Gerenciais e outra em Nutrição”, salienta.

Uma das coisas que mais adora fazer é cuidar de seu jardim. “Sempre estou em constante movimento e, por isso, adoro criar e cuidar dele”, frisa.

Ativa e participativa

Disposta a ajudar e sempre se envolver com coisas novas, Denise participa ativamente de diversas atividades, principalmente na comunidade. “Faço parte da liturgia da comunidade São Paulo da Linha Paulina e, para o ano de 2020, farei parte da equipe administrativa. Acredito que a comunidade é um ponto de encontro e que devemos manter viva essa história. Por isso me empenho e auxilio quando necessário”, pontua.

Sua infância

Ela recorda, com muito carinho, alguns detalhes da sua infância, na Linha Eulália, com seus familiares. Lembranças que ela eterniza, de alguma forma, em seu coração. “Sempre morei no interior, então ajudava nos afazeres, como fazer pasto para as vacas e a fazer ‘paiaro’ com o feno. Adorava a polenta brustolada e a fortaia da nona Tereza, bem como a taiadelle da nona Joana. Brincávamos na cantina do nono e nos divertíamos escalando as pipas. Já um pouco mais velha, fazia bolinhos de chuva para distribuir às pessoas que ajudavam nos serviços de agricultura. Eram momentos muito especiais”, relembra. Em sua trajetória, foi Rainha do Esporte Clube Internacional da Eulália, participou de um time de futebol e, desta forma, quando era necessário torcer para os demais times, se deslocavam de caminhão em um grande grupo.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? gosto de sair com as amigas, assistir e jogar futebol, fazer caminhadas, tomar um delicioso café, fazer passeios de tuc-tuc e, é claro, conversar muito!;
Sushi ou assado? assado;
Felicidade: estar ao lado de pessoas que nos fazem bem;
Saúde: sem ela nada é possível;
Praia ou campo? os dois, ambos têm seu lado bom;
Um ídolo: meus pais;
Um filme/série: Sempre ao seu lado e Lembranças de outra vida;
Uma paixão: adoro criar meus próprios jardins;
Música? Qual sua preferida? gosto de tudo;
Viagens? Portugal e Espanha;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Conhecer a Itália, fazer um curso de sommelier para apreciar melhor os nossos vinhos.