Pelo menos cinco pessoas morreram em decorrência das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul desde o final de semana. O mais recente óbito é de uma idosa, de 67 anos, moradora de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, que foi encontrada sem vida dentro de uma residência alagada.

A confirmação foi publicada pelo governador Eduardo Leite nesta terça-feira, 21, em uma de suas redes sociais. “Infelizmente, tivemos a confirmação de mais uma morte em função das chuvas no Estado. Uma senhora de 67 anos foi encontrada morta dentro de uma casa alagada em Eldorado do Sul. Meus sentimentos à família”, disse.

As outras quatro mortes confirmadas são de um morador de Bento Gonçalves, que acabou tendo seu veículo arrastado pela correnteza do Rio da Prata, em Vila Flores no final de semana. Também perderam a vida, Elisabeta Maria Benisch Ponath, de 51 anos, e a mãe dela, Lidowina Lehnen, de 86 anos, após terem sua residência soterrada em Gramado no sábado, 18. A morte de Isabeli Soardi, de 26, em Giruá, no dia 15, também passou a integrar a lista da Defesa Civil, já que o desabamento de um centro esportivo ocorreu em razão de um temporal.

Até o momento, de acordo com a Defesa Civil, 158 cidades gaúchas tiveram danos e transtornos provocados pela chuva. Segundo os levantamentos, mais de 13,2 mil pessoas estão desalojadas e 3,7 mil desabrigadas.

Foto: Maurício Tonetto / Secom