Depois de quase um mês de investigações, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) concluiu o inquérito de caso de estupro, em Bento Gonçalves. O inquérito investigava um caso de roubo e estupro, ocorrido em fevereiro. O autor está recolhido no sistema prisional de Caxias do Sul.

Conforme a delegada titular da Deam, Deise Salton Brancher, as investigações que culminaram com a prisão duraram cerca de um mês. O trabalho teve o apoio das 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Bento, além da Polícia Civil de Farroupilha.

As investigações chegaram até o suspeito, identificado pelas iniciais Y.V.O., 20 anos. Ele foi reconhecido pela vítima como autor do fato.

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do indivíduo, em 9 de fevereiro, na cidade de Farroupilha, foram encontrados objetos que comprovaram a autoria do delito. Ainda segundo a delegada, foi encontrada uma roupa usada por ele quando praticou o ato.

Após as diligências realizadas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado, que permaneceu foragido por alguns dias. Ainda conforme a delegada, a detenção ocorreu na fronteira.

O inquérito foi concluído e o caso encaminhado ao Poder Judiciário, no Fórum de Bento Gonçalves. Atualmente, o acusado, que já possui antecedentes por roubo, encontra-se detido em Caxias do Sul.

Caso ocorreu em fevereiro: relembre

O caso ocorreu em fevereiro deste ano. Ainda conforme a delegada titular da Deam, a mulher foi abordada próximo ao seu local de trabalho, quando entrava no seu automóvel. O caso ocorreu no bairro Licorsul, perto das 12h.

Conforme o registro do boletim de ocorrência, o indivíduo estava armado com uma faca. Ele roubou o veículo da vítima e a violentou sexualmente.