Sem futebol

Está cada vez mais claro que o Esportivo não vai promover o futebol no segundo semestre. Sua diretoria é que insiste em protelar o anúncio. Mesmo todo mundo já esperando por isso, os dirigentes parece que querem dar a notícia em doses homeopáticas.

Primeiro houve a dispensa de todo o grupo de jogadores, algo natural. Depois a rescisão com a comissão técnica e a ida de Luis Carlos Winck e Júlio César Nunes para o Passo Fundo. A última que surgiu é que a participação na Copinha ficará inviável, pois o campo terá que ser recuperado.

Na verdade, o Alviazul só não anunciou a desistência de participação porque quer ouvir a proposta que a BS Sports tem a fazer. Talvez apresente uma fórmula milagrosa para que o Esportivo siga com futebol no segundo semestre. Algo do tipo: traga todos os jogadores e pague os salários, ficando apenas as despesas de alimentação e hospedagem para o clube. Pode ser que na semana que vem essa novela termine.

Perguntar não ofende

Porque a equipe do Bento Gonçalves Futsal não consegue patrocinadores para contratar jogadores e disputar com mais força a Série Ouro 2013?

Winck fecha o ciclo

O técnico Luis Carlos Winck foi para o Passo Fundo e fechou seu ciclo no Esportivo. Foram dois anos de relativo sucesso e de recuperação do prestígio, tanto para o treinador, quanto para o clube. Ambos ganharam projeção e agora Winck tenta alçar voos maiores com o Passo Fundo, que já projeta uma participação na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro em 2014. E o nosso Esportivo quer voar para onde mesmo?

Falta um empresário

O futebol mostra que o jogador que tem um bom empresário não fica desempregado por muito tempo. Tenho acompanhado o destino dos atletas que atuavam no Esportivo e muitos ainda estão sem clube. O excelente volante Fábio Oliveira está parado, sendo que tem bola para jogar em clubes do nível de uma Chapecoense, por exemplo. O bom zagueiro Victor também. Está jogando futevôlei no Rio de Janeiro. A coisa não está fácil.

Começou cedo

Foi apenas a segunda rodada e a Copa Amizade já teve seus primeiros incidentes. No campo do 8 da Graciema, o tempo fechou geral no jogo entre o time da comunidade e o Sócanelas. Houve invasão de campo e soco e pontapés para todo o lado. Felizmente, ninguém ficou ferido gravemente.

E olha que o torneio é para reunir os amigos que jogam bola no final de semana. Profundamente lamentável. Dois jogadores, um de cada equipe, foram suspensos por seis meses. Vamos torcer para que a violência por aí e que o bom futebol e a diversão de final de semana prevelaçam. Até porque, após o jogo, todos têm que voltar para suas casas e ir trabalhar na segunda-feira.

Santa Catarina

Mateus Santana está de malas prontas para jogar no futebol catarinense. Ele está muito perto de acertar com o Hercílio Luz para disputar a Segundona. A contratação deve ser anunciada nesta semana.

Ediglê e Erick

Fiquei feliz em saber que o capita Ediglê e o lateral Erick estrearam com o pé direito no Nacional, de Manaus. Afinal, não é todo o dia que o Coritiba leva 4 a 1, ainda mais pela Copa do Brasil.

BGF

Infelizmente, parece que a comunidade bento-gonçalvense abandonou o BGF. Com o frio que está fazendo hoje, nem os 56 heróis, que sempre vão ao ginásio, devem comparecer. Profundamente lamentável.