Bola rolando no Distrital

O principal campeonato de futebol de campo de Bento Gonçalves inicia hoje. O Distrital, que este ano vai homenagear o saudoso Fernando Tureck, promete ser bastante disputado. Apesar de poucas equipes, a fórmula da competição vai permitir que o torcedor possa assistir jogos equilibrados em todas as rodadas. Bons times foram formados e, ao contrário dos outros anos, acho que Flamengo, nos quadros A e B, e São Pedro, nos veteranos, não levam aquele favoritismo todo.

Como gosto de deixar meus palpites antes da primeira rodada e sou a favor da quebra de hegemonias, minhas fichas para o título será na equipe do Estrela da Serra, no quadro A, Ouro Verde, no B, e Tuiuty, nos veteranos.

Tibolla segue como presidente no Flamengo

Amarildo Tibolla (foto) continua mais um ano à frente da presidência do Flamengo, de São Valentim. Todo mundo sabe que ele queria passar o bastão adiante, mas a paixão pelo clube do coração falou, outra vez, mais alto.

Como dirigente, Tibolla, apoiado pelos irmãos Sergio e Gilmar Roman, levou o Flamengo de São Valentim a conquistar todos os títulos possíveis do futebol amador. Em 2013, a diretoria paralisou as atividades para uma reflexão e decidiu não disputar o Estadual de Amadores. Gilmar Roman e Silvino Anderle serão os diretores de futebol do Rubro-negro. Que em 2014, a sala de troféus volte a encher.

Márcio Chagas em Bento

Não é só Leandro Pedro Vuaden que estará apitando em Bento Gonçalves neste final de semana. Márcio Chagas da Silva (foto), experiente árbitro da CBF, vem para a Capital do Vinho para apitar a final do Torneio Regional do Sesi. Em jogo único, as equipes da Randon, de Caxias do Sul, e da Tramontina, de Farroupilha, se enfrentam no Complexo Esportivo do Sesi.

Sonho possível?

O Esportivo está dando um grande passo para fechar parcerias com grandes clubes do futebol brasileiro. A primeira está selada com o Fluminense. Coritiba e Cruzeiro devem ser as próximas anunciadas. Agora, os dirigentes e comissão técnica não podem cair na euforia e aceitar qualquer jogador enviado pelos parceiros. Afinal, como o nome diz, parceria tem que ser algo bom para os dois lados. O certo é que este tipo de ligação com clubes da Série A do Brasileirão são bem-vindas e podem, sim, dar maior visibilidade para o Alviazul futuramente.

Vale lembrar a história do Ipatinga, de Minas Gerais, que fez parceria com o Cruzeiro e chegou a Série A do Campeonato Brasileiro gastando muito pouco. O único erro foi a sua diretoria achar que poderia caminhar sozinha e resolver abandonar o parceiro. Veio parar na Série C. Mas o Esportivo está dando os primeiros passos para que o sucesso venha bater a sua porta a médio prazo. Vamos torcer para que isso aconteça.