Quem seguirá 100%?

Quem gosta de futebol tem uma boa oportunidade de ver uma das principais partidas da Copa Amizade. Hoje à tarde, na Linha Paulina, Capivara e Atécubanos se enfrentam em mais uma rodada do campeonato. As duas equipes estão com 100% de aproveitamento na competição e, agora, só um deles terá a chance de manter esta marca. No máximo, os dois times podem manter sua invencibilidade, em caso de empate.

A equipe do Atécubanos vem mostrando um bom futebol, até o momento, mas será que consegue parar o ímpeto do bicampeão Capivara? O jogo promete emoções fortes, pois todos querem vencer o Capivara, que ainda não perdeu nestes dois anos de campeonato.

Distrital a perigo?

Não posso crer que o Campoenato Distrital de futebol de campo não aconteça este ano. Corre a boca pequena que muitas equipes não devem participar. Não consigo entender o que está acontecendo. Nas reuniões dos últimos anos, todos reclamavam do Flamengo de São Valentim. Agora, que o rubro-negro anunciou que não irá participar da competição, os dirigentes dos clubes começam a falar que não vão disputar o campeonato?

Acredito que na reunião da prefeitura com os representantes das comunidades conseguiremos resolver estas questões. O Distrital é o principal campeonato de Bento e não pode ser deixado de lado de uma hora para outra.

Cadê as obras no Montanha?

Eram para janeiro, ficaram para abril, mas devem iniciar somente em junho. Sim, estou falando das obras que iriam melhorar a estrutura do Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Pois é, minha gente, já estamos na metade do ano e nada foi feito. Porém, nem tudo são notícias ruins.

Conversando com o secretário municipal de Esportes, Gustavo Sperotto, soube que a Caixa Federal liberou recursos para que a colocação do moderno sistema de drenagem no gramado fosse realizada. E, o melhor é que até a empresa responsável pelo trabalho está definida. É a empresa Regatec, de São Paulo. Tomara que comecem logo.

Demais projetos parados

Sperotto (foto) adianta que a previsão é que em junho a empresa inicie os trabalhos no campo. Além disso, 60% dos 100 equipamentos para a montagem da academia de ginástica já foram adquiridos. O restante será licitado com uma outra empresa ainda no primeiro semestre.

Porém, nem tudo são flores na utilização dos recursos para melhorar o estádio do Esportivo. Vários projetos ainda estão aguardando análise da Caixa Federal. Segundo Sperotto, eles foram enviados ainda no mês de março e, até o momento, o poder público não teria recebido informações da instituição financeira.

Entre os projetos, esta a instalação de um elevador, a adequação do espaço físico para a montagem da academia e a construção de uma sala de imprensa, além da pavimentação do entorno do Montanha dos Vinhedos. Este é o prometido legado que deve ficar para Bento Gonçalves no pós-Copa.