Qualidade na Montanha

 

Foto: Marcelo Maciel

No final da tarde desta quinta-feira, 12, fui até o Parque Montanha dos Vinhedos acompanhar o treinamento do Esportivo. Me surpreendi positivamente com o que vi por lá.
Pelo pouco que vi, deu para notar que o time do técnico Emerson Ávila vai ter muita velocidade e, principalmente qualidade no passe. Além disso, deverá ter muitas jogadas pelos lados do campo e a chegada de homens de marcação como elemento surpresa no ataque.
Claro que ainda falta a chegada de muitos atletas. Porém, em todos os setores nota-se que temos jogadores diferenciados. O volante Agenor é um deles. Tem posicionamento, joga de cabeça erguida e tem uma qualidade de passe acima da média. Assim como os meias Cacá e Cássio Gabriel, que, se aguentarem as pancadas dos marcadores adversários, têm tudo para se destacarem. O jogo-treino contra o Corinthians de Mato Perso é só para soltar um pouco os jogadores e o técnico fazer suas primeiras observações. Contra o São José-POA, dia 23, já vai ser diferente, assim como contra a dupla Gre-Nal, em janeiro.
Para este primeiro teste, Emerson Ávila deve montar o tradicional 4-4-2 e iniciar, provavelmente, com este time: Damião Vinícius, Afonso, Reginaldo, Wesley Ladeira e Murilo Ceará; Agenor, Vinicius, Cacá e Cassio Gabriel, Brandão e Ramon.

Ficou difícil

Bento terá que correr muito para ter uma seleção por aqui. Infelizmente, a Rússia não jogará a primeira fase na capital. Ainda bem que o legado fica.

Presente de campeão

Quero agradecer de público aos integrantes do Ligeirinho F.C. pelo presente que me foi enviado. A camiseta com o emblemático número 13 será usada nos dias de futebol amador com certeza. Aproveito para parabenizá-los pelo título conquistado. Afinal, é sempre bom ver novas forças surgindo no futsal bento-gonçalvense.

Caras novas

Foto: Divulgação

O Esportivo definiu a contratação de mais dois reforços para a disputa do Gauchão 2014. São eles o meia-atacante Ygor (foto) e o lateral-esquerdo e zagueiro Jean Pierre. Ygor tem 21 anos e estava atuando no time principal do América-MG que disputou a Série B deste ano. Ele tem passagens por times como Tupi e Uberaba, além de ter disputado um Gauchão pelo Pelotas.
Jean Pierre também estava no América-MG, mas atuava na equipe sub-20. Ele tem 20 anos de idade e o Esportivo será a sua primeira experiência em time profissional.
Eles devem chegar em Bento Gonçalves na semana que vem e se juntam ao atacante Jardiel, que também veio do América-MG e já treina na Montanha dos Vinhedos.

Jeitos diferentes

As diferenças entre Luis Carlos Winck e Emerson Ávila são públicas e notórias desde o primeiro dia que o treinador pintou por estas terras. Winck era o carismático, o cara que ia até no Torneio de Santa Tereza para aproximar o Esportivo da comunidade. Ávila é o chamado “mais na dele”. Evita aprecer em público e pouco se tem contato com ele fora do gramado. Nem no bingo do clube, na quinta-feira, 12, ele foi.
Porém, este é um direito que o treinador tem de querer ser mais reservado. Simpático ou não, ele precisa mostrar a que veio quando o Gauchão 2014 começar. Se bem que, para um time que quer reconquistar o torcedor, ter um contato maior com a comunidade ajudaria.

Fotos: Marcelo Maciel