Caras novas do Esportivo

Segunda-feira, 2 de dezembro, acontece a apresentação do Esportivo que irá disputar a competição em 2014. Tirando os diretores e o auxiliar Júlio Nunes, o restante são todos caras novas. Passando pelo diretor Bruno Noventa, o técnico Emerson Ávila e os jogadores. Mesmo a contragosto de alguns dirigentes, optou-se pela montagem de uma legião estrangeira, numa mescla de atletas experientes com garotos promissores, todos ligados ao Goiás e Fluminense principalmente.
Um dos que devem desembarcar por aqui é o habilidoso meia Cássio Gabriel (foto), de 22 anos. Ele já esteve no exterior e este ano atuou na Série B do Brasileirão pelo Paysandu. É o chamado camisa 10 clássico e pode ser uma arma importante para o Alviazul. Só temos que ver se ele não irá sucumbir às duras marcações dos adversários no Gauchão.
O diretor Bruno Noventa trabalha com a possibilidade de contratar cinco jogadores mais cascudos, capazes de fazer a diferença dentro de campo. Um deles seria o atacante Bruno Veiga, que tem contrato encerrando com o São Caetano. Ele é o 9 desejado pela direção Alviazul. Ontem, Noventa esteve em Porto Alegre buscando negociar a vinda de jogadores que não serão aproveitados pela dupla Gre-Nal. A ordem é investir o dinheiro de forma inteligente e correta, em nomes pontuais.

Veteranos

Decisão entre São Pedro x Cruzeirinho. Jogo equilibrado e aberto. Em 2011 deu Cruzeiro e agora quem leva? Amanhã inicia a decisão no 40 da Leopoldina.

Arbitragem

A empresa responsável pela arbitragem no Distrital pisou na bola. Além de não colocar em campo os prometidos árbitros Fifa em nenhuma das rodadas, ainda ameaçou abandonar a competição na reta final, mesmo recebendo os pagamentos em dia. Os motivos? Não me interessam. O profissionalismo, sim.

Brinquedos na final

Uma boa sacada da secretaria de Esportes para a final do Citadino de Futsal masculino e feminino. Quem for ao ginásio não precisará pagar entrada, como sempre, mas, se achar interessante, faça a doação de um brinquedo para ser entregue a uma criança carente de nossa cidade.
Tenho certeza que os amantes do esporte irão contribuir de bom grado com essa iniciativa. Quem não quer ver o sorriso no rosto de uma criança ao ser presenteada pelo Papai Noel? Vamos lá pessoal, temos todos juntos que auxiliar em mais esta causa nobre e tão dignificante.

Pelo bem do Distrital

Fui provocado nas últimas semanas de que não iria ter coragem de opinar sobre a final do Campeonato Distrital Quadro A entre Flamengo x Barracão. Pois repito aqui, o que digo normalmente nos campos nos finais de semana.
Acredito que o Flamengo de São Valentim tem todos os méritos por ser multicampeão, graças a sua organização e ao trabalho desenvolvido por todos os seus dirigentes, capitaneados pelo seu presidente Amarildo Tibola. Mas, além de torcer sempre para os, teoricamente, mais fracos nos campeonatos locais, tenho certeza que um título do Barracão irá trazer novos ares ao campeonato. O Inter da Eulália já mostrou que o Rubro-negro não é invencível. Com o Barracão campeão, vejo que é possível termos, no mínimo, 12 equipes no ano que vem. Mas isso é a minha opinião. Na verdade, dentro de campo, que vença o melhor.

Fotos: Divulgação e Marcelo Maciel