O fico de Oselame

Demorou, mas está confirmado: Luís Delano Lucchese Oselame seguirá por mais um ano como presidente do Esportivo. A eleição da nova/velha diretoria acontece na terça-feira, 12, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Oselame chegou a fazer suspense: queria dar mais atenção aos seus negócios particulares, tentou arrumar um sucessor, mas se viu pressionado a continuar. Ele será o comandante de um clube que, aos poucos, começa a se tornar organizado e com uma perspectiva de futuro.
Particularmente, acredito que não há nome melhor do que o do atual presidente no mercado para fazer o Esportivo ter o tão falado choque de gestão. Apoiado em uma equipe que, ao que tudo indica, parece saber onde quer chegar, Oselame tem tudo para chegar ao final de 2014 comandando um novo Esportivo.
Torcemos muito para que o seu próximo ano de mandato seja de contas saneadas, dinheiro em caixa e futebol o ano inteiro. A ti, caro presidente, a quem tantas vezes disse que estava fazendo um bom trabalho, é preciso ter consciência que chegou a hora daquele algo mais.
Este é o momento de sair do chão e começar a decolar. Sinceramente, deixo os meus votos de sucesso e de que, daqui há um ano possa comemorar a virada que o nosso clube teve. Até porque, se tudo der certo, não faltarão candidatos a presidente querendo substituí-lo.

Mudanças para 2014?

Durante a coletiva do prefeito Guilherme Pasin na manhã de ontem era voz corrente nos bastidores de que muitas cabeças vão rolar do atual secretariado em 2014. Entre elas estaria a do secretário de Esportes Gustavo Sperotto. Estou torcendo que isso não aconteça, porque acredito que Sperotto possa fazer um bom trabalho. Ele pegou a secretaria sem recursos e, mesmo assim, conseguiu organizar competições, promover ações e, pelo menos, organizar a casa. Trocá-lo, no momento em que a “vaquinha” começa a engordar e o caixa estará reforçado, seria, no mínimo, uma tremenda sacanagem.
Não tenho motivos pessoais para defender o secretário, mas conhecendo o seu caráter e retidão, me sinto no dever de alertá-lo que, há algum tempo, estão querendo lhe dar uma rasteira. Porém, acredito que a lucidez do prefeito Pasin irá sobrepor o desejo político de alguns.

Amistosos violentos

O que será que está havendo com os boleiros de final de semana? Ultimamente, os jogos amistosos da tarde de sábado estão virando praça de guerra campal. O que era para ser uma diversão e curtição entre amigos está se tornando algo que pode ter sérias consequências logo logo. Claro, não são todos, mas, recentemente, em uma destas partidas teve gente sendo atendida no hospital devido às agressões. Pessoal, está mais do que na hora do bom senso prevalecer e o futebolzinho de final de semana voltar a ser apenas para curtição.

Decisão diferente?

A fase de mata-mata do Campeonato Distrital de Futebol de Campo inicia amanhã e, neste ano, a decisão pode ter protagonistas diferentes. Nos últimos anos, Flamengo de São Valentim e Estrela da Serra têm decidido. O Barracão quer mudar esta história e está muito perto de conseguir este feito.