Admirável por sua entrega e pela forma que se dedica aos desafios que assume. Uma pessoa extremamente dinâmica, muito leal, espontânea, sensível e corajosa. Assim é vista, pelos amigos, Daiane Carine Prediger. Para ela determinação e engajamento são palavras chaves quando se trata de educação. Daiane é casada com Ramon Leandro Mann, com quem tem dois filhos, Vitor Leandro Mann, 9 anos e Valentina Mann, 3 anos. Por eles, optou por se dedicar a família. “Tenho uma paixão absoluta pela educação, por ser educadora, contribuir, ser formadora de opiniões e cidadãos, mas amo ser dona de casa, cuidar do meu marido e filhos é um privilégio, zelar pelo bem estar deles é recompensador e tenho certeza que essa minha pausa na vida profissional, trará ótimos resultados a longo prazo, na educação e na formação dos meus filhos”, destaca. “Venho de família humilde, com muito apego a tradições e valores, somos unidos e neste seio familiar adquiri e continuo adquirindo sabedoria através dos inúmeros exemplos e vivências” orgulha-se Daiane quando se lembra de suas origens.

Quando decidiu se dedicar aos filhos e a família, Daiane percebeu que poderia fazer algo mais, foi aí que, colocou-se a disposição à serviço da comunidade, onde, juntamente com outros pais, organizou o CPM da escola de tempo integral Professora Nilza Côvolo Kratz. “Minha função na presidência, além de ajudar a promover um desempenho financeiro mais eficiente e autossustentável, também tem por objetivo incluir os pais na vida escolar dos filhos, torna-los mais participativos, para isso nossa proposta inclui inúmeras ações para promover tal relação, mais harmoniosa e bem sucedida”, descreve.

Daiane acredita que o futuro das crianças está na orientação dos pais. “Confiamos na educação, somos pais presentes e participativos, acreditamos acima de tudo na parceria família X escola, os pais tem o direito de cobrar educação de qualidade, mas tem o dever de cumprir com seu papel na educação dos filhos, infelizmente passamos por uma crise de inversões de valores, os pais delegam aos professores suas responsabilidades, é triste, lamentável, mas uma realidade constante, talvez o maior desafio dos educadores dos dias de hoje”. E complementa “Nossos adolescentes precisam de centros culturais, atividades que os envolvam, e os oportunizem compartilhar experiências, além da importância dos pais os incentivarem a buscar suas próprias conquistas, para que mais tarde eles não se frustrem facilmente, podendo se perder em caminhos errôneos”.