Com um quadro social de aproximadamente 270 associados, o Centro de Tradições Gaúchas Gaudério Serrano, localizado no bairro São Roque, prepara a comemoração de seus 50 anos. Fundada em 24 de agosto de 1965, a entidade preza pelos princípios do tradicionalismo gaúcho em todas as suas promoções.

Segundo o coordenador do evento, Moacir Nardi, que faz parte da galeria de ex-patrões, sendo patrão do local de 1990 a 1992, tudo começou com um grupo de amigos que se reuniam no antigo Colégio São Roque, o atual Cenecista. “Os amigos e um grupo de funcionários do 1º Batalhão Ferroviário, agora Batalhão de Comunicações, se reuniram e fundaram o CTG. Logo no início eles criaram a invernada, que foi se renovando e existe até hoje”, esclarece.

De acordo com o Patrão do CTG, Adelino Omizzollo, o espaço, localizado na rua Carlos Gomes, possui em torno de 800m² e capacidade para mais de 500 pessoas. “Conseguimos reunir mais público se não tiver o espaço para a dança. Colocamos mais de 550 pessoas com espaço reservado para a dança em jantar-baile”, conta.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 5 de agosto.