Na tarde deste sábado, 1º de setmebro, uma Guarnição do Policiamento comunitário da Brigada Militar de Bento Gonçalves, em operação contra furtos e roubos pela área central da cidade, deslocou-se para a rua Fernandes Vieira, no bairro Cidade Alta, quando avistou um homem, identificado por José Claudiomiro Alves Serpa, mais conhecido como “Índio”, já conhecido pelas autoridades policiais, devido suas participações em crimes como furtos em lojas, residências e veículos.

Conforme a BM, Índio caminhava pelo local em atitude suspeita, sendo imediatamente abordado. Ao ser consultado sua situação no sistema prisional, verificou-se que ele estava na condição de foragido do presídio desde a última sexta-feira, 31 de agosto, quando recebeu liberdade na condição que procurasse emprego, porém acabou não mais se apresentando na casa prisional.

Ao ser abordado, Índio carregava uma sacola, que foi revistada pelos policiais e no seu interior localizadas peças de roupas de crianças que o acusado havia acabado de furtar de uma loja da área central da cidade, e ao ser submetido à revista pessoal, foram localizadas, por baixo de suas vestes, quatro cuecas, também produto de furto em lojas do centro.

Diante dos fatos constatados, o homem foi novamente preso e apresentado no plantão da Policia Civil, sendo apenas realizado o registro do furto das peças de roupas, e após conduzido ao Presídio por estar na condição de foragido. As vitimas, proprietárias das lojas onde os produtos foram furtados, foram comunicadas pela Brigada Militar sobre a prisão e recuperação das roupas.

O criminoso, 45 anos, ficou conhecido por comerciantes no ano de 2016 após ser preso pela Brigada Militar em mais de 20 ocasiões, onde constantemente era flagrado e detido pelos policiais após efetuar furtos em lojas, residências e veículos, principalmente na área central de Bento Gonçalves.

Com a prisão de hoje, Índio chega ao numero de 68 passagens policiais por crimes de furtos, além de outras passagens por apreensões de objetos sem procedência, posse de drogas e roubo a estabelecimento comercial.