Uma criança de dois anos e 11 meses foi esquecida dentro de uma van escolar em Carlos Barbosa. O fato ocorreu na sexta-feira, 7 de maio. De acordo com as informações, a menor ficou durante toda a manhã trancada dentro do veículo. A situação só foi percebida, no momento em que o motorista voltou para realizar a higienização do veículo.

Conforme o relato, a criança foi colocada no transporte escolar pela manhã, porém, não foi deixada na escola. Por volta do meio-dia, o condutor do veículo acionou a diretora da escola e a cuidadora da menina. A secretaria de Educação da cidade e a mãe da criança também foram comunicados sobre o ocorrido e registraram um boletim de ocorrência na delegacia de polícia.

Após a situação, o condutor da van e a monitora foram advertidos e transferidos de linha. Conforme a secretária de Educação, Roneide Maria dos Santos, essa é a primeira vez que um aluno é esquecido dentro do transporte escolar. No entanto, um outro caso foi registrado na polícia na sexta-feira. Uma criança de seis anos também não teria sido desembarcada na devida parada durante o retorno das aulas. Neste caso, a pasta informou que o condutor da van teria adotado uma medida de segurança para não deixar a criança sozinha na parada, já que a mãe do aluno não estaria no local no momento da passagem do coletivo. Segundo o motorista, após deixar todos os alunos, a van retornou à parada para entregar o menino à mãe.

De acordo com a prefeitura, além da advertência aos funcionários, o caso está em análise para entender se houve negligência por parte do motorista e da monitora.