Uma blitz foi realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (Crea-RS) em todo o estado. Em Bento Gonçalves, o trabalho foi realizado por dois agentes ficais que durante dois dias. No total, ocorreram 64 fiscalizações.
O supervisor e responsável pela jurisdição da Serra, Vitor Molina, avalia que apesar do pouco tempo de trabalho os resultados foram bons. Apenas cinco locais foram notificados por não terem profissionais responsáveis no local. “É um número pequeno. Estamos pensando na segurança da comunidade”, aponta.
No estado, as 43 Inspetorias do Crea-RS realizaram fiscalizações intensivas na área de construção civil, mobilizando 74 agentes fiscais para verificar in loco a existência de responsável técnico pelos projetos e execuções das atividades desenvolvidas em obras civis. Ao final desta operação foram registrados 1681 fiscalizações e 484 notificações, sendo 241 por exercício ilegal, 145 por falta de ART e 50 por falta de placa. Os responsáveis tem o prazo de 0 dias para regularização.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 11.