A cidade registrou cinco mortes em outubro, contra 25 no mês de agosto

Desde a notificação da morte número um, em março, e depois de três meses de permanência em um platô incômodo, com média diária de três óbitos em decorrência da Covid-19 em Bento Gonçalves, o mês de outubro registrou cinco mortes, contra 25 em agosto. Isso corresponde a uma queda de 80% nos três últimos meses.

Quando se trata de novos casos, o declive é de 39%. Em agosto, o número chegou a 790 positivados, em setembro, 753, e em outubro a 482.

Outro fator potencializador para o decrescimento da curva epidemiológica é a ocupação de leitos de UTI. Até a tarde de terça-feira, 10, a taxa chegava a 62,2%, mantendo-se a mesma desde a segunda-feira. Dos 28 espaços ocupados, de um total de 45, no Hospital Tacchini, 15 são para pacientes SUS e 13 privados. Apenas sete são de pessoas confirmadas para o coronavírus.

Ambulatório Fast Track

Nesses mesmos três meses, a tenda externa de atenção à doença em frente à UPA 24h, nominada de Ambulatório Fast Track, contabilizou 8.574 atendimentos e uma queda de 40% entre agosto e outubro.

Ambulatório Fast Track, em frente à UPA, registrou mais de 8,5 mil atendimentos em três meses. Foto: Suellen Krieger
Fonte: Prefeituras