O corpo de um homem, identificado como João Evair dos Santos de Sales, de 47 anos, que estava desaparecido há 12 dias em Caxias do Sul, foi localizado no início da noite desta quarta-feira, 24, nas proximidades da Represa da Maestra, no bairro Santa Fé. De acordo com o registro policial, a vítima estava em um matagal, localizado na rua Antônio Andrigheti e foi encontrado, após um dos suspeitos do crime ter indicado à polícia.

Três homens foram detidos, suspeitos de envolvimento no crime, por volta das 16h, já que o rumo das investigações de Sales, indicavam a prática de homicídio. Dois dos suspeitos detidos, de 35 e 22 anos, deverão cumprir prisão temporária. Segundo o delegado eles teriam confessado a autoria. O terceiro detido foi liberado depois da polícia constatar que ele não teria envolvimento com o crime.

Uma das prisões ocorreu em uma empresa de segurança, localizada na rua Jacob Luchese, bairro Santa Catarina, onde, segundo informações, Sales teria sido assassinado com golpes de faca na garganta, após uma discussão motivada por questões financeiras. Segundo delegado Rodrigo Kegler Duarte, os suspeitos pelo crime relataram que o corpo da vítima foi levado até a Represa no carro do estabelecimento. Um veículo Onix branco, de propriedade de Sales foi deslocado até a rua João Pedro Hoffman Pereira, no bairro Interlagos, onde o veículo foi encontrado parcialmente queimado no dia seguinte do crime.