Um novo decreto foi publicado na noite de domingo, 5 de abril, em edição extra do Diário Oficial do município de Bento Gonçalves, atualizando medidas, restrições e proibições a serem tomadas pela população, quanto à proteção contra o cvodi-19. O documento, assinado pelo prefeito Guilherme Pasin, atualizou uma série de procedimentos que estão autorizados a retomar seu funcionamento, desde que atendam aos requisitos estabelecidos.

De acordo com o documento, o comércio local só poderá funcionar com o serviço de take-away ou tele-entrega. A medida vale para as áreas de alimentação, saúde, higiene. Conforme o decreto, a atividade compreende na retirada de produtos, mediante agendamento. Segue proibida a entrada de pessoas nos estabelecimentos comerciais além da formação de filas para a retirada da compra. O comércio deve permanecer fechado até o dia 15 de abril.

Os serviços de pet-shops, lavanderias, lavagem de carro também foram autorizados a funcionar desde que adotem o agendamento prévio e o uso de materiais de proteção, como luvas e máscaras descartáveis, além da higienização dos equipamentos após cada atendimento realizado. Os locais deverão permanecer de portas fechadas.

A novidade também contempla o horário de funcionamento dos restaurantes que segue até às 22h, além da liberação de duas atividades voltadas à saúde: pilates e fisioterapia. No entanto, estes procedimentos só poderão ser realizados, mediante indicação de profissional e agendamento prévio.

O Decreto 10.494/2020, na íntegra, pode ser conferido aqui.