Lendo o editorial da Revista Donna do último final de semana me identifiquei em várias questões.
As meninas falavam sobre vestir preto. E lançaram um desafio que seria sair do pretinho básico e se reinventar, colorir a vida e, o mais importante, comprar menos.

Eis então que me deparei como uma realidade que estou encarando de perto: o consumismo. Como sabem sou mãe de uma linda adolescente e de um gurizão nota dez. Essa geração é “mara” e nos ensina “pra caramba”. São eles, muitas vezes que me chamam atenção quanto aos meus gastos. No dia a dia, trabalhamos com pessoas, nos relacionamos e no meu caso, frequento muitos eventos. Óbvio que, às vezes, preciso de roupas novas. Mas estou entendendo que isso não faz tanta diferença. Afinal, roupa não é descartável. Posso repetir quantas vezes eu quiser, quantas vezes me sentir bem com ela. Posso mesclar, transformar o look.

E, tem outra questão, às vezes, as compras são compulsivas e as peças ficam anos lá no armário, pois sempre temos as favoritas que são as que realmente usamos. O desapego, embora já faça parte da minha rotina, também é essencial. Fazer uma limpa, doar o que não está em uso ou até mesmo um brechó entre amigas é uma opção.

Pensando nisso, minha dica é: vista preto (não vivo sem!) e ilumine o look com cores. Vista o que te faz bem, não importa a cor, mas revire seu guarda-roupas e aproveite o que tem, senão, passe adiante. Não consuma o que você não precisa (aqui diria assim, ensine isso a seus filhos, mas não é preciso, pois eles que nos ensinam). Bora lá então se inspirar e buscar várias versões para um mesmo look! E, quando realmente achar que deve, faça suas compras.