Neste sábado, 20, a Copa da Liga BG de Futebol Amador terá uma final inédita. Paysandu e o Descubra se enfrentam em busca do primeiro título da competição amadora

Neste sábado, 20, a Copa da Liga BG de Futebol Amador terá uma final inédita. Paysandu e Descubra se enfrentam às 15h, no Barracão.

O Descubra avançou à final depois de superar o Verissimo de Matos nas penalidades, após o empate em 1 a 1 no tempo normal.

Na outra semifinal, o Paysandu construiu um placar elástico de 4 a 1 diante do Gigantes do Vale, e se classificou pela primeira vez à final do campeonato.

Este é o segundo ano consecutivo que a Copa da Liga BG terá um campeão inédito, que em sua história só foi conquistada até então, pelo 8 da Graciema, Dopo Legafa e San Lauro.

Agora, é final

João Carlos Guimarães, presidente do Paysandu, acredita que o ponto forte de seu time é a juventude e graças a eles chegaram na final. “Nosso time, diferente de outros, possui uma característica de ter bastante gurizada nova jogando. Nossa média de idade no elenco é de 23 anos, o time tem as características de velocidade e drible, isto com certeza é um diferencial que nos fez chegar na final”, expressa.

Para ele, o grupo sempre esteve muito unido e isso faz a diferença nas partidas. “Não é à toa que chegamos nessa fase da competição. Todo o grupo acredita que com muita humildade e raça podemos levar o título para casa. Como temos um time muito jovem, nossa preparação é bastante voltada ao mental dos nossos atletas. Conversamos com os meninos e os instruímos para que possam chegar e dar o melhor de si”, conta.

O presidente do Descubra, Henrique Schimitz, admite que a vontade de vencer a qualquer custo foi o que impulsionou seu time para chegar na final. “O que nos levou até esta final foi a nossa garra, vontade de vencer e o mais importante, a união do grupo. Acreditamos que somos merecedores deste título inédito, até porque não caímos de paraquedas nesta grande final, cada jogo para nós até aqui foi uma decisão. Agora, estamos nos preparando para controlar a ansiedade em estar pela primeira vez na final”, expressa.
Ambos os times têm seus méritos de chegar nesta fase da liga, por isso Schimitz acredita que vai ser um jogo disputado. “Esperamos uma grande partida, sabemos que nosso adversário não é fácil. Conhecemos pouco da equipe do Paysandu, o elenco deles é bom, assim como nós também temos bons jogadores. Uma coisa é certa, vai ser uma bela partida para quem for assistir, os dois times têm uma torcida forte. Se vencermos vamos continuar com os pés no chão, humildade e seguir com perseverança para a Liga que logo se inicia. A moral da equipe está muito boa, pois no nosso primeiro ano de Liga já estamos na final. Se Deus quiser vamos levantar esse troféu, sempre com muito respeito ao nosso adversário”, conclui.