Quantas e quantas vezes vimos a necessidade de saber a quantidade de comida que devemos ingerir, certo?
É chato ficar somando calorias ou mesmo sites com base de dados e valores nutricionais. Afinal a base de dados pode estar incorreta e a tabela alimentar também.

Existe sempre uma margem de erro (estima-se que seja 25%), no entanto, para saber o que ingerir é muito mais fácil do que alguma vez imaginaram.

Aprenda um truque nutricional: medir com as próprias mãos. É isso mesmo, medir com as mãos.

Contar calorias é uma das formas mais conhecidas para controlar o peso. Apesar de ser uma técnica muito conhecida, a maioria das pessoas não sabe aplicar a contagem de calorias.

Ao iniciar uma dieta temos que fazer mudanças no estilo de vida e nos hábitos alimentares, precisamos de muita determinação e força de vontade para alcançar a perda de peso desejada. E porque perder peso implica reduzir o número de calorias consumidas, também a contagem de calorias passa a fazer parte dessa nova rotina. No entanto, esta é uma tarefa que pode revelar-se difícil e até pouco motivadora, por isso, qualquer ajuda nesse sentido é sempre bem-vinda.

Estabeleça uma meta realista – metas muito ambiciosas podem gerar frustração porque os resultados demoram a aparecer; e até mesmo desmotivação, levando ao abandono da dieta. Conseguir pequenas e repetidas vitórias que asseguram a motivação é sempre melhor do que ficar à espera de um resultado gigante e quase impossível, que leva quase sempre à desistência.

Numa dieta, queimar calorias é tão importante quanto reduzir a ingestão calórica, por isso, deixe que o seu corpo trabalhe a favor do emagrecimento: aumente o seu gasto calórico e acelere o metabolismo através de pequenas mudanças de hábitos e da inclusão de exercício físico diário na sua vida. Assim, vai poder não só desfrutar de uma perda de peso mais rápida, como também de muitos benefícios em termos de saúde.

Fonte: treinoanimal.com.br

 

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 29 de agosto.