A Seleção Brasileira Masculina tinha um clima favorável em Salvador para o jogo contra a Venezuela, pela segunda rodada da Copa América. Porém, em campo, a equipe não apresentou um bom futebol e quando chegou as redes em duas oportunidades, seus gols foram anulados pelo VAR (árbitro de vídeo). Com isso, o 0 a 0 permaneceu e as vaias tomaram conta das cadeiras da Arena Fonte Nova.

O Brasil teve domínio territorial e de posse de bola durante todo o primeiro tempo. Porém, oportunidades foram apenas duas. A primeira com David Neres, que recebeu belo passe de Arthur, mas finalizou torto para fora. E a segunda com Richarlison que parou em grande defesa do goleiro venezuelano. Na bola que foi para as redes, a arbitragem viu falta de Roberto Firmino e anulou. Mas a melhor chance foi da seleção vinho tinto, com Rondón que ganhou no alto de Thiago Silva e viu a bola passar próximo da trave de Alisson.

Na etapa final, o cenário seguia o mesmo. O Brasil com bola, trocando passes, mas com baixo poder de finalização. Gabriel Jesus, saiu do banco de reservas, recebeu de Firmino e jogou para as redes. Mas, ao analisar o vídeo, a arbitragem viu impedimento e anulou. Tite alterou o time de forma burocrática e demorada. Everton, do Grêmio, por exemplo, entrou aos 30 minutos. E foi justamente dos pés do garoto tricolor que saiu uma grande jogada que terminou no cruzamento para Coutinho marcar. Porém, mais uma vez, o VAR anulou, pois a bola tocou em Firmino que estava atrás do goleiro e com apenas um defensor a sua frente.

Resultado, empate sem gols e muitas vaias para o time do técnico Tite. O Brasil divide a liderança com o Peru, que venceu a Bolívia por 3 a 1, um dos gols marcados por Guerrero, ambos com quatro pontos. A rodada final do grupo A ocorre no sábado.

Hoje, mais duas partidas movimentam a Copa América. A partir das 18h30min, Colômbia x Catar e às 21h30min, Argentina x Paraguai.

 

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF