Sim, prezados leitores destes despretensiosos artigos e de minhas não menos despretensiosas colunas, estou tendo convulsões sistemáticas. De risos! Pois é… Quem lê o que escrevo deve estar lembrado que, a partir de 2005, com mais intensidade, tenho insistido na podridão da política brasileira. Quando surgiram as denúncias do “mensalão”, passei a afirmar, com todas as letras, que os petistas envolvidos não estavam sós. Eles tiveram ótimos professores nos corruptos que assolam o Brasil desde 1964 (para voltar poucos anos), e se abrigam nas siglas do PMDB, PP – ex-MDB e ARENA, indefectíveis partidos que surgiram no golpe militar-civil-midiático que instalou uma nova ditadura no Brasil – além de outros deles desmembrados. Com Sarney inventado como presidente na “nova era democrática”, PMDB e PP continuaram no poder.

Com Collor – defenestrado por membros desses dois – e com Itamar Franco, houve a sequência. Como fhc e seu PSDB, membros dos dois partidos tiveram novamente o poder nas mãos. Bem, com membros “escolados” de dois partidos que se eternizam no poder, membros do PSDB, sob as “bênçãos” da “mídia amiga”, deitaram e rolaram. Entregaram estatais a preço de palha de milho e quebraram o Brasil três vezes. Mas, eis que surge o PT e depois de “firmar compromisso” de que não iria se meter de pato a ganso, conseguiu alçar-se ao poder maior. E começaram com o erro cavalar de chamar membros do PP e PMDB para governar, visando obter a “maioria” no parlamento nacional.

Pensei que Lula, com todo o apoio popular que obteve, iria dar um jeito de mandar investigar a “PRIVATARIA TUCANA”, já que havia fortíssimos indícios de falcatruas, com até gravações sendo divulgadas. Ledo engano! Pensei, também, que Lula iria colocar um paradeiro na farra dos sindicatos. Errei também! A partir de 2005, com o “mensalão”, a “mídia amiga” fingiu que todas as falcatruas ocorridas até então não existiram. Até os buracos que se veem no asfalto de Bento Gonçalves sabiam e não queriam ver as barbaridades que fizeram com as estatais, patrimônio dos brasileiros, devidamente sucateadas por membros podres desses partidos, visando convencer os brasileiros, com o auxílio da imprensa, que “vender seria um grande negócio”. Os membros corruptos do PT, auxiliados por “experts” do PP e PMDB, passaram a usufruir das patifarias.

E eu insistia que “não havia virgens na zona política brasileira” e que “eram todos farinha do mesmo saco”. Foi assim por uma década. E o povo, bovinamente, acreditando, por força da imprensa e seus pit bulls, que eram petistas os únicos ladrões do Brasil. Por não atacar SÓ petistas, fui qualificado de “petista” por muitos daqueles que têm seus corruptos favoritos. Agora, com a “delação do fim do mundo”, eis que cai a máscara de quase todos.

Sim, quase, porque ainda há muita gente do PSDB, DEM e outros que, mesmo denunciados, estão passando batidos. Mas, de qualquer forma, estou tendo frouxo de riso e convulsões pelo riso provocadas. Quanto demorará, ainda, para colocar nas grades outros grandes corruptos brasileiros, de partidos até agora aparentemente “imunes”? Creio que pouco tempo. A menos que coloquem o Brasil no lixo, definitivamente. E continuarei rindo…muito! Para não chorar de raiva.